segunda-feira, 28 de abril de 2014

Augusto Nunes bajula Aécio Neves

Por Igor Felippe, no blog Escrevinhador:

A TV Cultura é uma TV pública. Ou seja, atende interesses gerais, de uma perspectiva republicana. Ou deveria atender.

No entanto, na última década, a TV sofre acusações de ter sido tomada por um grupo político, passando a atender interesses particulares…

Abaixo, veja post no blog do apresentador do programa de entrevistas Roda Viva, Augusto Nunes:

*****

Aécio chegou ao restaurante em São Paulo aplaudido pelo PIB e saiu saudado pela rua depois de duas horas festejado pelo povo

Às 13h15 desta sexta-feira, o senador Aécio Neves apareceu sem aviso prévio no Vecchio Torino, restaurante paulistano que concentra no começo da tarde - como ocorria no extinto Massimo - um bom pedaço do Produto Interno Bruto brasileiro. Foi recebido com aplausos pela poderosa clientela que ocupava quase todas as mesas e saudado como “Presidente” por vários participantes da espontânea manifestação de apoio ao candidato do PSDB ao Planalto.

Antes e depois das garfadas na posta de bacalhau, Aécio atendeu aos pedidos dos funcionários que se aproximavam em grupos, empunhando celulares: queriam uma foto em sua companhia. Menos de duas horas mais tarde, posara ao lado de todos os integrantes do time de garçons - um mosaico étnico formado por brasileiros do Ceará, do Piauí, da Paraíba, de Minas, de Pernambuco e de São Paulo.

No fim do almoço, sempre risonho, contornou a sobremesa para atender ao apelo transmitido pelo dono do Vecchio Torino: o pessoal da cozinha também reivindicava uma sessão de fotografias. Às 15h15, ao deixar o restaurante, ouviu palavras de estímulo da plateia composta por motoristas particulares, porteiros e gente de passagem pela calçada.

Resumo da ópera: Aécio Neves chegou aplaudido pelo PIB e saiu saudado pela rua depois de duas horas festejado pelo povo.
*****

Voltando.

Uma pergunta fica no ar: qual o sentido dessa postagem, senão mostrar intimidade com um candidato à presidência, apresentando tantos detalhes de um almoço, e exaltar a sua popularidade com ricos e pobres?

Augusto Nunes tem o direito, enquanto cidadão, de ter preferência por qualquer candidato- além de frequentar qualquer restaurante, em qualquer companhia -, mas será que tem o perfil ideal para apresentar um programa de entrevistas de uma TV pública?

PS: Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, que acredita nodiálogo com a velha mídia e já foi alvejado na semana passada, estará na noite desta segunda-feira à frente de Augusto Nunes, no Roda Viva.

0 comentários: