segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Xingaram a mãe do Danilo Gentili

Por Altamiro Borges

Até hoje ninguém conseguiu explicar porque o “comediante” Danilo Gentili, atualmente obrando no SBT, destila tanto ódio contra as forças de esquerda – em especial ao PT e ao ex-presidente Lula. Há quem afirme que é porque ele é um reacionário empedernido. Simples assim! Outros garantem que é por puro oportunismo. Ele sabe que este tipo de “humor” agrada os barões da mídia – sejam eles do SBT, da Band e, quem sabe no futuro, da Globo – e tenta afagá-los para seguir carreira. Agora surgiu uma nova pista. Ela foi dada por Kiko Nogueira, do imperdível blog Diário do Centro do Mundo. Freud explicaria o ódio patológico. É que xingaram a mãe do “humorista” e ele perdeu o senso de humor!

Segundo o blogueiro, a “baba radioativa” de Danilo Gentili ganhou visgo quando sua progenitora, dona Guiomar, foi acusada nas redes sociais de maus tratos contra crianças carentes. Ela trabalhava numa instituição privada em Santo André, cidade no ABC paulista administrada pelo PT. “A Associação Educacional Beneficente Monte de Gerizim foi aberta em 2001. Em 2002, o Ministério Público do Estado determinou à prefeitura que a direção e os funcionários fossem substituídos imediatamente. ‘Maus tratos e castigos imoderados’ eram os motivos. As crianças seriam obrigadas a se ajoelhar em tampinhas de refrigerantes e trancadas no banheiro, entre outros absurdos”.

Ainda segundo relato de Kiko Nogueira, “Guiomar era coordenadora do setor responsável pelos adolescentes. Num despacho do MP, ela é citada em algumas ocasiões. Há o relato de uma garota que diz ter sido ‘desrespeitada’ e ‘agredida’ por Guiomar, lavrando um boletim de ocorrência numa Delegacia da Mulher”. Este episódio teria marcado a trajetória do humorista. Num recente hang out com o “roqueiro” Lobão e o “filósofo” Olavo de Carvalho – outros dois expoentes da direita nativa –, Danilo Gentili afirmou que sua mãe foi vítima de perseguição e que a instituição privada foi “estatizada”. Ele também já declarou no Twitter que a prefeitura tomou “outros lares assim, na sujeira”, e garantiu que a sua mãe foi inocentada.

“A história cabeluda deixou marcas no humorista. Há muito a ser esclarecido, mas uma coisa é certa: ele nunca superou isso. A simples vingança pode explicar as atitudes mais insuspeitas”, conclui Kiko Nogueira. A pista é interessante. Afinal, “mãe é mãe”.

*****

Leia também:




2 comentários:

amadeu disse...

Complexo de Édipo. Simples assim.

Anônimo disse...

Então foi isso que enlouqueceu o mauricinho coxinha.