segunda-feira, 20 de julho de 2015

A "caixinha" do Pastor Everaldo

Por Altamiro Borges

No terreno nebuloso da política, os moralistas mais histéricos geralmente costumam esconder as suas imoralidades mais abjetas. Na disputa presidencial do ano passado, o exótico Pastor Everaldo posou de vestal da ética. No início da campanha, ele até garantiu os holofotes da mídia com a sua pregação agressiva e pontuou bem nas pesquisas. Na sequência, o "pastor" velhaco foi desmascarado e acabou sendo abandonado até pelos fiéis da sua igreja. A Convenção Geral das Assembleias de Deus decidiu apoiar a também evangélica Marina Silva. Agora, em plena briga pelo comando do seu partido, PSC, ele sofre novos abalos, sendo denunciado por fazer "caixinha" com os funcionários do seu gabinete. Vale conferir a fofoca publicada nesta sexta-feira (17) pela coluna "Expresso" da revista Época:

*****

Presidente do PSC acusa Pastor Everaldo de fazer 'caixinha' com funcionários

Vitor Nósseis diz que pastor e dirigentes do partido praticam irregularidades e pede bloqueio do fundo partidário

Por Ricardo Della Coletta

Sob ameaça de ser apeado do cargo, o presidente do PSC, Vitor Nósseis, chega nesta sexta-feira (16) à convenção nacional do partido atirando contra o ex-candidato à presidência Pastor Everaldo, que quer substituí-lo no comando da legenda.
Nósseis encaminhou nesta semana ofícios ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao Banco do Brasil e à Polícia Federal acusando Everaldo e o secretário-geral do partido, Antônio Oliboni, de diversas irregularidades, entre elas a prática de “caixinha”. 

À PF, Nósseis afirma que os dois obrigam funcionários a devolver ao partido e a deputados parte dos seus salários. “A prática consiste em contratar funcionários mediante pagamento de salário e ao final do mês os funcionários têm o dever de devolver ao partido ou ao deputado a que este suposto funcionário encontrara (sic) lotado, valores que variam de 50% a 80% do valor do salário”, escreve Nósseis.

Ao BB e ao TSE, Nósseis alega Oliboni “apropriou-se de maneira indevida” de um talão de cheque do PSC e pede o bloqueio do fundo partidário e de todas as contas correntes e poupanças do partido.

Procurado pela Expresso, o Pastor Everaldo disse não ter sido comunicado sobre as acusações de Nósseis: "Na hora em que eu souber disso, vou fazer igual ao doutor Oliboni fez ao ser acusado. Ele registrou queixa de calúnia. O Nósseis só fala mentira".

*****

Leia também:




0 comentários: