sábado, 4 de fevereiro de 2012

Israel anuncia ataque ao Irã. E a ONU?

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Inacreditável que a comunidade internacional vá assistir parada às afirmações do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, veiculadas pelo Washington Post, de que Israel fará um ataque ao Irã, entre abril e junho deste ano.
Não se trata de ser pró ou contra Israel ou o Irã. Trata-se de uma ofensa inadmissível ao Direito internacional.

A desculpa de que, embora não haja provas, o Irã poderia ter, daqui a alguns anos, armas nucleares, é rota e esfarrapada.

Caso contrário, seria o mesmo que admitir que o Irã atacasse Israel por este país ter programas bélicos nucleares e já possuir a própria bomba.

É legítimo ameaçar – e já fazer – embargo comercial ao Irã e Israel nem ser advertido por seu principal parceiro e protetor?

Benjamin Netanyahu não atacará sem sinal verde dos Estados Unidos.

É preciso, portanto, que a comunidade internacional pressione mais os EUA do que o próprio Israel.

Se não tiver autoridade para prevenir e evitar um ataque que ateará fogo no mundo islâmico, o mundo não tem moral para exigir nada do Irã.

Se vale a lei da selva, vale para todos.

2 comentários:

Blog Rogerio Schneider disse...

Altamiro
É uma piada de mau gosto ver esquerdistas tendo a coragem de usar de retórica para proteger o Irã, ao mesmo tempo que criminalizam Israel.
.
A grande diferença que você propositadamente omite, é que nenhum outro país do mundo jura destruir outro, como a cúpula religiosa do Irã faz para com Israel, chamando o último de câncer sionista que precisa ser extirpado.
.
Como que esquerdistas tem coragem de fazer qualquer apologia ao Irã, quando esses malucos dão apoio e mantém o Hezbolah no Líbado, com aquele líder asqueroso na Nasralah, como que só verbaliza ódio e tem veneno nas veias?
.
Por que você não menciona em um dos teus posts o que os iranianos fizeram destruía a AMIA em Buenos Aires, matando dezenas de judeus de uma vez só?

Alexandre Lebrão disse...

E o que Israel faz com a Palestina, entra na conta de massacres e maldades, ou é apenas café com leite?
Não importa que esta certo ou errado, mas as vidas que são ceifadas em ambos os lados. Israel, Irã e EUA são todos farinha do mesmo saco.