quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Quem é o pior ministro de Bolsonaro?

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Damares Alves (Direitos Humanos), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ricardo Velez (Educação)… Esses são apenas os nomes mais vistosos do espetáculo circense em que se converteu o governo Bolsonaro. Há outros, mas esses, de longe, são os piores. O dilema, porém, é decidir qual o pior… Ou não?

Muitos dirão que Damares Alves, a “pastora” evangélica que acredita que a humanidade descende de Adão e Eva e que holandeses masturbam bebês, e quem Bolsonaro incumbiu de promover os direitos humanos e das mulheres, seria a pior.



Vale até rever a matéria do programa global Fantástico sobre ela – no vídeo ao fim do texto.

Porém, o potencial da pasta dela para causar estragos não é tão grande quanto a do idiota que pilota o Ministério das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, filho de um nazista e que acha que os problemas climáticos que ameaçam a humanidade são uma conspiração da esquerda para empobrecer os bilionários do mundo.



Araújo pode afundar a economia brasileira tirando-nos da integração com a comunidade internacional ao combater o que todo país desenvolvido defende: a preservação ambiental.

Paulo Guedes, ministro da Economia, que tem carta branca para fazer o que quiser com a economia do Brasil apesar de ser alvo de investigação da PF por suspeita de malversação de dinheiro de fundos de pensão e que convenceu Bolsonaro a acabar de vez com os direitos trabalhistas dos brasileiros.

Temos, também, o colombiano Ricardo Veles dirigindo o Ministério da Educação e que acaba de insultar todos os brasileiros, além de não ter a menor ideia de como funciona a pasta que comanda.



Mas, no momento em que o pais assiste horrorizado à destruição que o descuidado com o meio ambiente pode causar, talvez valesse a pena atentarmos para o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que, além de ser investigado por crime ambiental, expõe o Brasil ao ridículo dizendo não conhecer a história de Chico Mendes.

Assusta a repercussão dessa cretinice para quem sabe da fama mundial de Chico Mendes, que ganhou até uma música feita pelo ex-Beatle Paul McCartney



Diante de tantos idiotas, fica difícil escolher o mais idiota. Porém, talvez o pior idiota do ministério de Bolsonaro seja aquele que escolheu gente tão despreparada para cuidar de áreas essenciais como a economia, o meio ambiente, as relações exteriores, a educação etc. Talvez o pior de todos, nesse governo, seja o titular, aquele que a insensatez elegeu presidente.

Confira a reportagem em vídeo [aqui].

0 comentários: