Por Altamiro Borges
Pelo jeito não é só a Rede Globo que faz alarde contra a pirataria, mas adora sonegar impostos. Pesquisa do Instituto Data Popular, divulgada pela Folha na semana passada, revelou que “as mulheres da classe alta estão entre a parcela da população que mais compra produtos piratas”. Segundo a sondagem, que ouviu 1.501 pessoas de várias camadas sociais em 100 cidades e tem margem de erro de 2,6% para mais ou menos, “73% das consumidoras das faixas A e B declararam ter comprado produtos piratas, ante 50% nas classes C, D e E”.
Pelo jeito não é só a Rede Globo que faz alarde contra a pirataria, mas adora sonegar impostos. Pesquisa do Instituto Data Popular, divulgada pela Folha na semana passada, revelou que “as mulheres da classe alta estão entre a parcela da população que mais compra produtos piratas”. Segundo a sondagem, que ouviu 1.501 pessoas de várias camadas sociais em 100 cidades e tem margem de erro de 2,6% para mais ou menos, “73% das consumidoras das faixas A e B declararam ter comprado produtos piratas, ante 50% nas classes C, D e E”.