domingo, 18 de maio de 2025

Flávio Bolsonaro será punido por atacar Lula?

A festa de 15 anos do Barão de Itararé

A internet e o jornalismo estão mortos?

Brasil e China avançam em parcerias

Pepe Mujica, um símbolo da esquerda

O tarifaço de Trump e o declínio dos EUA

Moro, bolsonnaristas e a fraude no INSS

Entidade do agro desviou 100 milhões do INSS

Moro passa ridículo ao falar do roubo do INSS

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Como derrotar o nazifascismo no Brasil

60 anos da TV Globo: um partido político?

Os 15 anos de lutas do Barão de Itararé

Data centers: Brasil se submeterá às big techs?

Teorias da conspiração em rede

Brasil e China: um balanço da nova parceria

Planos de Zema para renegociar dívida de MG

Novo papado e rumos da igreja católica

quinta-feira, 15 de maio de 2025

PL de Bolsonaro declara guerra ao STF

Para sempre, Pepe Mujica!

Divulgação
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Homenagear um gigante como Pepe Mujica através de palavras é difícil. Não me sinto à altura do desafio. O máximo a que me proponho é dar vazão à dor da perda rabiscando algumas frases.

Afinal, como definir um ser humano que, por resistir de arma em punho à ditadura no seu país, fica 12 anos encarcerado em total isolamento, sem sucumbir e mantendo intacta sua sanidade mental?

O que pensar de uma pessoa que consegue sobreviver um ano dentro de um buraco, para escapar das garras de seus algozes?

De que tipo de células cerebrais é feito um homem quem sai dessa longa noite de agonia íntegro e pronto para renovar seu discurso e sua prática política?

Política pode aprender com grandes marcas?

Reprodução
Por Camila Modanez, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Em tempos de crise de confiança e distanciamento entre representantes e representados, pensar em comunidade como ativo político pode ser mais necessário do que nunca. É fato que o marketing digital evoluiu de forma significativa, e um dos movimentos mais transformadores tem sido a ascensão das comunidades digitais como ativos estratégicos. Longe de serem apenas espaços de engajamento superficial, essas comunidades têm se mostrado motores de fidelização, cocriação e crescimento para os mais diversos setores.

No mundo corporativo, empresas de referência global entenderam que não se trata apenas de vender produtos, mas de construir vínculos - relações contínuas com consumidores que influenciam, criam e defendem as marcas. Nesse contexto, o artigo da MIT Technology Review Brasil, “Comunidades digitais como ativos de marketing”, oferece um panorama valioso sobre como o mercado vem explorando essas dinâmicas, com apoio de estudos da Bain & Company e da McKinsey & Company.