quarta-feira, 30 de maio de 2012

Venezuela retruca Gilmar Mendes

 Foto/AVN
Por Altamiro Borges

Nos últimos dias, o desesperado Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), queimou várias vezes a língua. Hoje foi a vez da Embaixada da Venezuela divulgar uma nota oficial criticando as suas declarações desrespeitosas sobre o país vizinho. Em entrevista ao jornal O Globo, o bravateiro direitista afirmou, de forma leviana e irresponsável, que "o Brasil não é a Venezuela de Chávez, onde o mandatário, quando contrariado, mandou até prender juiz".



De imediato, o embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, Maximilien Arveláiz, rechaçou as declarações nada diplomáticas do ministro do STF. Leia a íntegra da nota oficial:

*****

As declarações do ministro do STF Gilmar Mendes ao jornal O Globo, se de fato ocorreram, constituem uma afronta à população venezuelana, e demonstram profunda ignorância sobre a realidade de nosso país.

Nossa Constituição, elaborada pela Assembleia Constituinte e referendada pelas urnas, determina a separação de poderes, estabelece direitos de cidadania e configura os instrumentos judiciais cabíveis, ou seja, o presidente da Venezuela não manda prender cidadão algum, independentemente do cargo que ocupe.

Recorrer à desinformação para envolver a Venezuela em debates que dizem respeito apenas aos brasileiros é uma atitude indecorosa - ainda mais partindo de um ministro da mais alta corte da nação irmã - e não reflete a parceria histórica entre Brasil e Venezuela.

Maximilien Arveláiz, embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil

14 comentários:

Unknown disse...

O comentario do ministro, em nenhum momento ofendeu o povo venezuelano e tao somente o seu dirigente.

claudio ribeiro disse...

A ignorância é vizinha da maldade, taí o Gilmar Mendes que não nos deixar mentir (como ele...)

Maliragomes disse...

Ora meu caro, e o presidente não é o legítimo representante da nação e de se povo?
Com seu comentário, usa do mesmo nível de desinformção que usou o, lamentavelmente, ministro Gilmar Mendes, que procura demasiado os holofotes. Desta vez extrapolou porque sabe do que fez.

Anônimo disse...

Teu comentário tem posicionamento político, não é?

Anônimo disse...

O ministro Gilmar D. Mendes tem prestado desserviço à vida nacional. Suas atitudes demonstram que é um cabeça esquentada nos vários episódios negativos em que se meteu. Ele devia observar recolhimento silencioso ao que se exige de um magistrado da mais alta corte do país. Mas o que faz ele costumeiramente? Vive na "palpitolândia", no jogo rasteiro da política, na procura das luzes das câmeras tal uma mariposa deslumbrada. Mais decoro ministro!

Anita Kairuz disse...

C' est ça! Adorei!!!

Joanni disse...

O que mais me chama atenção nesse imbroglio gilmariano é o silêncio de seus colegas. Será vergonha, espírito de corpo ou espírito de porco?

marilamar disse...

O desespero tomou conta dos integrantes da CASA GRANDE, chegou a hora da verdade, pois esta casa começou a cair com o Demostenes, agora é só puxar a linha e virá todos, exemplo> Gilmar Dantas, Serra, Kassab, Agripino, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Colombo, Siqueira Campos, Lereia, Aloysio 300mil, Katia Abreu, Maias, Rosalba, e etc e etc.....A Casa Grande caiu????

antonio barbosa filho disse...

Gilmar Dantas (apud Noblat) não se contenta em agredir as instituições no Brasil desmoralizando o Supremo. Ele quer tb tumultuar as relações internacionais do Brasil com seus parceiros.
Gilmar: "Por que não te calas?"

Anônimo disse...

Nosso Novo Brasil, um pais de todos, vai prender sim: juiz bandido, jornalista bandido dono de revista bandido governador bandido candidato bandido etc etc etc bandido é bandido

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma!!!

Ignez disse...

Creio que o comportamento destrambelhado do minstro Gilmar Mendes não causa surpresa. Entretanto, agora, o ministro está se comportando como um demente. Demência pode se alegação para aposentadoria. A Suprema Corte e o Brasil não devem ser constrangidos por um homem que não apresenta condições mentais para ocupar qualquer cargo, ou mesmo ser membro de uma instituição como o STF.

Anônimo disse...

Cara Malira,

Faça-nos um favor, explique relatando fatos para que mjor possamos entender su país.
Grata

Jairo Fernando disse...

Ofende o Presidente eleito da Venezuela e não ofendeu o povo?
Independente da oposição ferrenha ao Chávez por parte da imprensa (e seus fiéis seguidores) brasileira, ele representa o povo venezuelano.

Anônimo disse...

O mundo esta infestado destes ratos e, qdo um "alto ministro" da o exemplo, eles saem do buero como sde fosse barata em dia encalorado!