quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Soninha para presidente. É piada!?

Por Altamiro Borges

O blogueiro Josias de Souza, da Folha, publicou nesta semana uma notinha divertida sobre os dilemas do PPS: “Após tomar distância de Aécio Neves (PSDB), se oferecer a Eduardo Campos (PSB), flertar com José Serra (PSDB) e ser refugado por Marina Silva (Rede), o partido rediscute todas as alternativas anteriores e mais uma: a escolha de uma opção presidencial própria. Uma ala do PPS passou a defender o lançamento da candidatura de Soninha Francine, ex-vereadora e candidata da sigla à prefeitura de São Paulo”.

Estou torcendo para que o partido comandado por Roberto Freire aprove esta ideia brilhante. Com certeza, a campanha presidencial de 2014 ficará mais animada. Soninha Francine, também batizada pelos internautas de Sonsinha Francine, não é muito boa de votos, mas adora um holofote. No primeiro turno da eleição para a prefeitura paulistana em 2012, ela obteve 2,6% dos votos. No segundo turno, ela se bandeou para a campanha do amigo intimo José Serra. Não ajudou muito. O tucano perdeu feio na disputa para Fernando Haddad.

Durante a campanha, Soninha Francine desferiu os seus ataques, principalmente contra o PT – partido pelo qual já foi eleita vereadora e depois debandou. No seu direitismo convicto, ela falou e escreveu várias grosserias. Revelando seu alto nível político, ela postou no seu blog: “Esses imundos [petistas] vem dizer que nunca ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram muito pelos pobres. Repetem, repetem, repetem... E aí vem no debate [o Haddad] dizer ‘vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões’. Filho da p...”.

Alertada por um internauta sobre o conteúdo do seu texto, a candidata do PPS ainda correu para alterar a postagem e deixou um aviso aos leitores: “Pra quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente ‘sujo’. No fim, substituí por ‘muito cinismo’. Era lá que estava o ‘filha da p’”. A sua desculpa esfarrapada não evitou a onda de chacotas e a indignação nas redes sociais.

Passadas as eleições e ressentida com os paulistanos, ela desafiou o novo prefeito: “Anota aí: se 10% das obras do ‘Arco do Futuro’ tiverem começado daqui a quatro anos, eu faço uma tatuagem do Lula com o boné do Corinthians”. Com esta rica biografia, há gente no PPS que ainda pensa em lançá-la candidata a sucessão presidencial de 2014. Seria ótimo! A sigla do desgastado e ridicularizado Roberto Freire está definhando. Acaba de perder mais três deputados federais. Com Sonsinha Francine, a extinção deverá ser ainda mais rápida!

*****

Leia também:






3 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Soninha será mais uma piada pronta nessas eleições. A "aliança" de Marina Itaú com Dudu Traíra será outra, talvez a principal piada. Esses dois não podem dar as costas um para o outro.

Unknown disse...

A Soninha é uma renomada fitoterapeuta. Além de comentarista de futebol e - principalmente - especializada em Recursos Humanos. Seria, no doubt, uma presidente de ... porte! Além do mais, traria, com certeza, o brilhante - inclusa a calva - José Serra de novo ao Planalto.

Parece piada. E deve ser. O pessoal gosta de fumar demais.

curtidas disse...

Nossa que coisa vai ser mas uma piadinha, muito boa materia !