quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Justiça quebra sigilo dos Perrella

Por Altamiro Borges

A 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia de Belo Horizonte autorizou nesta quarta-feira (22) a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens do senador Zezé Perrella (PDT-MG), de seu filho, o deputado estadual mineiro Gustavo Perrella (SDD), e do irmão do senador, o empresário Geraldo de Oliveira Costa. A medida atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que apresentou denúncia contra a família sob o argumento de que ela causou prejuízos aos cofres do estado em contratos feitos sem licitação entre 2007 a 2009, época em que Minas Gerais era governada pelo senador Aécio Neves (PSDB).

Os promotores ainda solicitaram a condenação por improbidade administrativa dos três Perrella e de dois ex-diretores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Baldonedo Napoleão e Antônio Lima Bandeira. Há suspeita por crime de sonegação fiscal e evasão de divisas. Conforme relata o repórter Carlos Eduardo Cherem, do sítio UOL, "em 2010, em sua declaração à Justiça Eleitoral, o senador disse ter cerca de R$ 500 mil em bens. Já seu filho Gustavo declarou patrimônio de R$ 1,9 milhão, incluindo um carro BMW e quotas de empresas". 

A liminar da Justiça também atingiu a Limeira Agropecuária, empresa da família Perrella, com sede em Belo Horizonte. "A Limeira Agropecuária é a dona do helicóptero em que foram transportados 450 quilos de cocaína. No entanto, o MPE não informou se o helicóptero entra na lista de bens bloqueados", lembra o jornalista do UOL.

0 comentários: