segunda-feira, 30 de junho de 2014

Globo e Ronaldo “sugaram pouquinho”

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Eis que Ronaldo Fenômeno agora diz que “nunca criticou” a organização e parece ter vergonha de ter tido vergonha.

Isso após ficar uma semana aparecendo nos jornais alternando críticas à Copa do Mundo com declarações de amor a Aécio Neves.

E a Globo?

A Globo fez a mesma coisa. Ontem, surpreendeu o país ao dar uma página inteira para uma matéria intitulada “Bem na foto”, em que acusa a imprensa estrangeira de “pessimismo”. Fez a mesma coisa ontem no Jornal Nacional.

A imprensa estrangeira?

Todo mundo sabe que a imprensa internacional, infelizmente, bebe na imprensa local. Os jornalistas americanos, alemães, ingleses, lêem a nossa mídia, porque não sabem, como a gente sabe, de sua parcialidade quase histérica contra tudo de bom que possa acontecer no Brasil de Lula/Dilma. Para ela, o Brasil parou no “Plano Real”.

Então me lembrei do conselho de Aécio Neves para os partidos da base aliada de Dilma.

“Suguem mais um pouquinho e venham para nosso lado”, disse ele.

É o modus operandis deste ser híbrido com várias cabeças: uma cabeça é o PSDB, outra a mídia, a outra fala com sotaque gringo.

Eles “sugaram um pouquinho” os protestos contra a Copa para tentar obter lucro político.

Não ajudaram em nada. Não investiram um centavo, só ganharam, e mesmo assim só promoviam o caos, a desorganização e o fracasso.

Quantos bilhões o Brasil não perdeu em turistas – e provavelmente os com maior poder aquisitivo – que deixaram de vir ao Brasil com medo do terrorismo insuflado por nossa mídia?

Fizeram sensacionalismo com tudo, ao invés de informar o povo brasileiro com reportagens objetivas sobre como seriam os estádios, e entrevistas com as autoridades responsáveis, para sabermos o que estava sendo feito.

É ridículo chamar o que está acontecendo de “milagre”.

Milagres não existem.

Se a Copa está dando certo é porque o Brasil se preparou para isso. E se há surpresa é porque a mídia não informou corretamente a sociedade sobre esses preparativos.

Eles sugaram um pouquinho depois “vieram para nosso lado”, para o lado do Brasil, para o lado da Copa.

E agora fazem festa, dizem que a Copa está maravilhosa, que é a melhor do mundo.

Na verdade, eles estão “sugando um pouquinho” de novo, como sugeriu Aécio Neves, para ir para outro lado assim que terminar o evento.

Só que eles “sugaram” tanto que há o risco de se engasgarem.

0 comentários: