quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bonner ataca os "blogueiros sujos"

Da revista Fórum:

Contestado pela postura agressiva na condução das entrevistas aos presidenciáveis durante o Jornal Nacional, William Bonner, editor-chefe e âncora do periódico, fez pronunciamentos sobre a situação em seu perfil no Twitter, sem, no entanto, responder às críticas. “Robôs partidários de todos os matizes insatisfeitos! Corruptos insatisfeitos! Blogueiros sujos insatisfeitos! Muito bom! Obrigado mesmo!”, escreveu em um dos posts, publicado na manhã desta quarta-feira (20).

Ao utilizar o termo “blogueiros sujos”, Bonner faz alusão à fala de José Serra em 2010, quando este era o candidato tucano à presidência. À época, Serra afirmou que o governo federal financiava “blogues sujos” que davam “norte do patrulhamento” a jornalistas.

Os blogueiros taxados como “sujos” criticaram a atuação do jornalista frente aos presidenciáveis. O Blogue do Rovai, do Miro, da Maria Frô, o Escrevinhador, Carta Maior, Viomundo, entre outros, publicaram textos analisando o comportamento do âncora, que interrompeu Dilma por 21 vezes, enquanto interpelou seus adversários apenas em cinco ocasiões cada um.

Bonner, entretanto, limitou-se a dizer que foi “incisivo” e ironizou as críticas. “Tão bonitinho ver robozinho partidário replicar mimimi porque fizeram pergunta difícil pra candidato! Uown! ‘Jornalista mal-criado e feio’”, escreveu em outro post.

As declarações sarcásticas do “tio”, alcunha que ele mesmo se deu na rede, geraram mais polêmica. A blogueira Cynara Menezes publicou: “Não, a entrevista é ruim, fraca. Minha opinião. Não sou corrupta nem robô e entendo de entrevistas. Sorry, Bonner”. Paulo Nogueira também se manifestou: “Bonner é uma extensão modernizada de Cid Moreira. Dá a impressão de ter mais conteúdo, mas no fundo o que faz é ler”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Willian Galvão Buenner, "Aquele que não deixar ninguém falar. Só ele fala". Engraçadíssimo chamar os blogueiros de corruptos. Bom! Trabalhar em uma emissora que não paga o DARF, faz propaganda (não é de graça, tem algum por trás) de quem não tem passado LIMPO para altos cargos políticos, mentir e escamotear informações a bel-prazer (processo 2474 - Mensalão), ... etc. Oh fulano! você é muito fraquinho e a Globo lhe paga para fazer esse papel de bobo da corte. Frustação mata! e causa suicídio.

enganado