quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mídia mineira enterrou o “aecioporto”

Por Altamiro Borges

O escândalo do “aecioporto” – o aeroporto na fazenda do titio de Aécio Neves construído com R$ 14 milhões dos cofres públicos quando este era governador de Minas Gerais – já virou pó na mídia privada nacional. Ele quase sumiu dos jornalões e das emissoras de rádio e tevê e não houve empenho do tal “jornalismo investigativo” para apurar a maracutaia. Mas o pior ocorreu no Estado de origem da denúncia, que é governado pelo PSDB. A midiazona mineira, subsidiada e censurada pelos tucanos – ou melhor, pela irmã de Aécio Neves – simplesmente escondeu o escândalo. Prova deste grave crime contra a liberdade de expressão é que boa parte dos mineiros desconhece o “aecioporto”, segundo o "insuspeito" Datafolha.

De acordo com a pesquisa, feita na semana passada, 64% dos entrevistados nunca ouviram falar sobre a sinistra obra. O resultado impressionou até a Folha tucana. “A maioria dos eleitores de Minas Gerais não tomou conhecimento da construção do aeroporto em Cláudio pelo candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, quando este era governador (2003-2010), em terreno de parentes desapropriado pelo Estado... Os que afirmaram estar bem informados somam 12%. Outros 15% disseram que estão mais ou menos informados a respeito. Aqueles que disseram conhecer o caso, porém estão mal informados, foram 9%”. Ou seja, os mineiros foram censurados pela mídia privada local, que presta serviços ao PSDB!

Eles não sabem que a obra abocanhou R$ 13,9 milhões dos cofres públicos, que foi construída numa fazenda do tio-avô de Aécio Neves, que as chaves do aeroporto são guardadas por um parente do senador e que até hoje a pista sequer foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O que mais os mineiros não sabem sobre a carreira de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB?

*****

Leia também:







1 comentários:

Unknown disse...

E a mídia global enterrou o ataque ao avião da Asia Airlines na Ucrania.