domingo, 20 de dezembro de 2015

Ex-blogueiro da Veja é “jogado no lixo”

Por Altamiro Borges

O “jornalista e economista” Rodrigo Constantino, o herói dos fascistas mirins que adora posar com o Pateta da Disney, está abatido. Até agora ele não engoliu a sua demissão sumária da revista Veja em outubro passado, após dois anos de serviços sujos prestados à famiglia Civita. Nesta quarta-feira (16), o ex-blogueiro que se jactava de ser o maior inimigo do PT postou vídeo em sua página na internet com um patético desabafo. Ele informa que suas postagens foram suprimidas do site da Editora Abril. “Apagaram o passado. Foram dois anos de troca, milhares de textos escritos, milhões de visualizações. E esse acervo todo, para uma revista que tem apreço pelo acervo histórico, basta ver tudo digitalizado que tem no site, foi jogado no lixo. Foi apagado e usurpado o direito de você leitor pesquisar o que eu, durante dois anos, escrevi para o portal Veja.com”, choraminga o Pateta.

Rodrigo Constantino, que ainda colabora nos jornais O Globo e Gazeta do Povo, chega a insinuar, num autêntico sinal de depressão, que a revista do esgoto “sucumbiu ao PT”. Dizendo-se “surpreso” com a censura de suas postagens, o ex-blogueiro afirma que a atitude da Veja “nos remete a Stalin apagando fotos de ex-aliados que passavam a ser tratados como traidores”. Megalomaníaco, ele relata que contatou os responsáveis pelo site da revista e que uma das respostas dadas para a supressão dos seus artigos é que seu blog “independente”, lançado recentemente, poderia competir com a página da Veja. Hilário! O “traidor” pelo menos poderá curtir o seu exílio na Disneylândia, ao lado do Pateta, e não na Sibéria. Ele até poderia levar uns fascistas mirins, que também andam deprimidos com o fiasco de suas marchas golpistas, para curtir o penoso exílio nos EUA. Haja patetas!

Em tempo: outro blogueiro hidrófobo, Reinaldo Azevedo, que obra na revista Veja, na rádio Jovem Pan (também apelidada de Ku Klux Pan) e no jornal Folha de S.Paulo, também parece assustado com as reviravoltas na política e na mídia brasileiras. Em artigo publicado na Folha desta sexta-feira (18) – após babar mais uma vez contra a presidenta Dilma e contra os partidos de esquerda, os intelectuais progressistas e os movimentos sociais que foram às ruas na semana para rejeitar o golpismo –, ele informa, em tom enigmático: “Tiro três semanas de folga. Se a Folha não mudar de ideia, volto no dia 11 de janeiro”. Será que ele também vai ser “jogado no lixo” pela famiglia Frias?

*****

Leia também:


3 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o pateta nessa foto?.

Unknown disse...

O Reinaldo Azevedo já vive no lixo que e a Folha provavelmente só será removido para outra latrina.

Anônimo disse...

O pateta é o da esquerda o da direita é o personagem Pateta.