segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Serra quer “internar” o rejeitado FHC

A doentia vaidade de FHC, o rejeitado ex-presidente, não tem cura mesmo. Ou ele é rapidamente internado ou vai acabar enterrando de vez a candidatura do tucano José Serra. Pesquisas indicam que cada vez que ele abre a boca, o governador paulista perde alguns pontos nas pesquisas. Até a Folha de S.Paulo pede, em tom desesperado, que o “príncipe da Sorbonne” se finja de morto para não atrapalhar os planos da oposição neoliberal-conservadora. Já José Serra foge como diabo da cruz de uma disputa sucessória baseada em comparações entre os governos FHC e Lula.

Mas não tem jeito. FHC não se contem. Em artigo no jornal O Globo, intitulado “Sem medo do passado”, ele voltou a fazer suas comparações desastradas. “Esqueceu-se [Lula] dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro”, jactou-se, esquecendo-se que o Procon registra recorde de queixa contra as operadoras privadas de telefonia. Ele ainda se gabou da privatização da Vale, exatamente na semana que esta empresa causou abalo na Bovespa. E, na maior caradura, esta marionete dos rentistas acusou Dilma Rousseff de ser manipulada por Lula.

“Fernando Henrique precisa de amigos”

Poucos dias depois, já nos EUA, o ex-presidente colonizado voltou a estrebuchar. Em entrevista ao jornal Miami Herald, controlado pela máfia cubana de extrema-direita, ele radicalizou os seus ataques – agravando a insônia do notívago José Serra. FHC rotulou a ministra de “autoritária” e “dogmática” e disse que “o coração da Dilma está mais para a esquerda”. O entrevistador Andres Oppenheimer, um fascista convicto que odeia Hugo Chávez, “o líder da corrente dos narcisistas-leninistas”, e que adora o presidente narcoterrorista Álvaro Uribe, quase foi ao orgasmo!

Diante de tantas besteiras, o jornalista Gilson Caroni sugeriu maior compreensão para com FHC. “Afinal, deve ser duro para quem esteve no poder durante oito anos, constatar que o resto do mundo político não reconhece sua importância... Somente os exércitos de colunistas destacados pelas famílias que controlam os meios de comunicação garantem a sua vida política vegetativa... As palavras do ex-presidente devem ser vistas como movimentos de descompressão da realidade. Quando, a partir da melancolia e solidão da maturidade, um ator político faz a volta à infância, o ridículo se apodera do cenário. Fernando Henrique precisa de amigos”, ironizou na Carta Maior.

Camisa de força para o ex-presidente

Sem ironias e, talvez, mais preocupado, Janio de Freitas, o colunista da Folha, também lamentou as recentes besteiras de FHC. No artigo intitulado “nos ombros de Serra”, ele alerta que a postura agressiva do ex-presidente somente prejudica a candidato tucano. “Por mais que Lula avisasse do seu desejo pelo confronto plebiscitário com o PSDB, ainda assim Fernando Henrique Cardoso, Sérgio Guerra, presidente do partido, e Tasso Jereissati caíram na esparrela – e quem vai pagar outra vez por idéias que nunca teve é José Serra”. Para ele, a disputa polarizada deixa “o governo Fernando Henrique sem condições reais de comparação” – ele perde em todos os quesitos.

A vida do presidenciável José Serra realmente não está fácil. O seu “vice-careca”, o governador José Roberto Arruda, passou o carnaval numa cela da Polícia Federal de Brasília. O outro vice, o governador mineiro Aécio Neves, preferiu tomar chá de sumiço. Seu capacho na capital paulista, o prefeito demo Gilberto Kassab, afundou nas enchentes e despenca nas pesquisas. O tal “choque de gestão” de José Serra coleciona apagões elétricos, mortes nas enchentes, recordes de violência e outros desgraceiras. E o patético FHC continua abrindo a boca. Que tal uma camisa de força?

11 comentários:

Cristiana Castro disse...

FHC vai acabar se matando e a gente ainda vai ficar com sentimento de culpa. Caraca, ninguém ajuda o cara

Anônimo disse...

...esquecendo-se que o Copom registra recorde de queixa contra as operadoras privadas de telefonia...

Não seria o procon ?

marcosomag disse...

Que negócio é esse de "idéias que nunca teve" que o Jânio de Freitas arrumou para tentar desvincular FHC e José Serra? JS é privatista até a medula (está privatizando tudo na saúde paulista e tentou privatizar a CESP e a Nossa Caixa), ataca o Plano de Direitos Humanos que busca punir o agronegócio escravista e corroborou toda a política privatista de FHC. Todo mundo sabe que se JS vencer as eleições ele vai privatizar tudo o que puder no Brasil. FHC diferente de Serra? Não "cola", Jânio de Freitas!

Unknown disse...

Parte 1 - Pessoal estou colocando este texto abaixo um tanto quanto longo , para iniciar uma discussão que a Internet liberada para as campanhas é muito bom pois abre espaço para quem não tinha nada , mas, o outro lado além das revistas e televisões e jornais agora também tem a internet e eles tem uma porção de larápios pagos para manipular , vetar e censurar . Se nós ficamos com nossos comentários apenas nos Blog´s que partilham de nossas idéias , eles ficarão falando sozinhos para os rebanhos deles as sandices que bem entendem e chingando e ofendendo e etc e como mostro abaixo censurando qualquer idéia diferente das deles ..

Imaginava que os jornalistas-colunistas da Veja mais fazem é manipular as notícias e pela minha experiência recente no site da Veja , verifiquei que manipulam e censuram até os comentários dos leitores desavisados .. segue minha experiência ..

Unknown disse...

Parte 2 - Cheguei à Coluna-Blog do "jornalista" augusto nunes no site da revista veja através de um link postado em outro Blog e lá me deparei com um texto relativo a um convite p/ debate feito ao fhc e LULA onde Lula deu a resposta mandando eles pastarem e então o jornalista comenta de forma jocosa e ofensiva o Presidente...

Li os comentários sobre o texto e quase 100% eram de apoio ao COLONISTA e ofensivos ao Presidente e à Dilma .

Achando que estávamos numa democracia que incluía a comunicação (sou uma besta não??) também fiz um comentário breve de 05 linhas e sem chingamentos mas defendendo a posição do Lula e enviei .. segue o comentário inicial ...

Unknown disse...

Parte 3 - O FHC assim como o "COLONISTA segundo PHA" estão loucos e abobalhados . Manda FHC debater com as galinhas , com Guerra e Tasso Gereissatti e a turma do PSDB ou então se candidatar a Presidente pelo PSDB/DEM . . O Lula com a Dilma tem mais o que fazer que é consertar tudo o que o FHC junto com o Serra fizeram de errado para o país . O debate já está nas ruas com Lula com 82% de aprovação e FHC com 27% .

A resposta do sensor foi cortar integralmente o meu texto e ainda mandar recardos jocosos, .. segue :

O FHC … (cortou o resto..)

A kriptonita continua fazendo estragos no rebanho. (Recado jocoso deles)

Unknown disse...

Parte 4 - Fiz outras tentativas ... e recebi o mesmo comportamento ..

Prezado Jornalista ou representante ,.. (Cortou o resto)

Aqui é o representante do prezado jornalista, companheiro Luiz Guilherme. Ele está mandando você cair fora (Recado jocoso deles)

Augusto Nunes e representante , vocês são os caras … Isto vocês vão postar ??... (Cortou o resto)

Está postado. O companheiro adivinhou. (Recado jocoso deles)


Sr. CENSOR.(…………………………………………………). (Cortaram o resto)

O censor da coluna foi tomar um cafezinho. Sou só o porteiro daqui. Ele me disse que, se o senhor voltasse, era pra censurar no lugar dele. (Recado jocoso deles)


Mas, eu não vou cair fora … (Cortaram o resto)

Não disse que croque na cabeça vicia? (Recado jocoso deles)

Unknown disse...

Parte 5 - Estas minhas tentativas continuaram e os vetos também , sempre jocosos , segue meu texto com uma das últimas tentativas ..

Pensando no motivo do por quê , os comentários neste Blog (augusto nunes) são diferentes do que ouço no meu dia a dia , ou seja , aí parece que 100% desaprova o Governo Lula-Dilma enquanto a minha percepção que bate com as pesquisas que apenas 6 a 7% reprovam o governo Lula-Dilma (o pessoal radical do PSDB-DEM-ARENA) . Fiz um comentário com meu ponto de vista e enviei , quando fiquei surpreso e decepcionado com a censura do Blog ao meu comentário de 05 linhas (sem chingamentos e ofensas) diferente da maioria dos comentários postados aí que tentam ofender o Presidente Lula e a Dilma . Então entendi o por quê os comentários postados são na maioria desfavoráveis a Lula , ou seja o Blog assim como a revista é bastante faccioso . O censor simplesmente disse " Aqui é o representante do prezado jornalista.Ele está mandando você cair fora" e simplesmente cortou meu texto , em outra tentativa cortou o texto e nos chamou de rebanho.

Unknown disse...

Parte 6 - Segue novamente o comentário que enviei à coluna do porteiro , para mais uma e última tentativa . Vou colocar os mesmos comentários aqui censurados em outros blog´s e deixar este só para o seu rebanho que seguramente segue as ordens do FHC (5%)..

Louco e abobalhado significa- fora do seu juízo perfeito (não é chingamento nem ofensa é a impressão que eu tenho de quem quer que um presidente vá se prestar a debater com quem já não representa mais nada para o Brasil) ..

Caso não seja censurado novamente.. segue meu comentário sobre o tema ;

O FHC assim como o "COLoNISTA segundo PHA" estão fora do seu juízo perfeito . Manda FHC debater com as galinhas, com Guerra , Tasso Gereissatti e a turma do PSDB ou então se candidatar a Presidente pelo PSDB/DEM . O Lula com a Dilma tem mais o que fazer que é consertar tudo o que o FHC junto com o Serra fizeram de errado para o país . O debate já está nas ruas com Lula com 82% de aprovação e FHC com 27% .

O próprio Serra 2002 e Alkimin 2006 é que fugiram do debate com Lula quando fugiam de FHC e o povo derrotou o que o FHC representou para o País (entreguismo) tanto em 2002 e 2006 e vai derrotar de novo em 2010 ..

Unknown disse...

Parte 7 - Os comentários jocosos deles como ;" vou dar um croque , voadoras , soco no queixo , sou o presidente eu veto; etc.. " me passa a idéia de repressão braba e de problema sexual mal resolvido ..

Ao final também eu já estava mais agressivo .. paciência tem limite , segue :

ColOnista se Lula não aguenta tréplica segundo você .. pior é esta "coluninha" desta "revistinha" que não deixa postar o mínimo de comentário que vá contrário às sandices dos textos manipulados e o pior ainda manipula e corta parcialmente dando sentido diferente . Esta prática de vocês nos tem proporcionado a possibilidade de demonstrar na prática como funciona esta revista marron para os poucos assinantes que ela ainda tem ... Dá uns croquinhos dá querida ...??

Novamente fui vetado . Tentei então uma nova tática , copiei um texto deles mesmo (cheios de sandices contra o Lula e PT) e inseri nele entre-linhas minha mensagem e coloquei um novo usuário ... Através de um Link em outro Blog fui parar na coluna do Porteiro da Veja . Fiz um comentário com uma idéia diferente do texto da citada coluna sem nenhuma agressão e chingamentos .. Seguindo a linha da Veja imprensa marrom , ele me vetou , eu insisti e novamente fui vetado e o que é pior algumas vezes manipulou meu texto (cortando a maior parte) dando uma nova idéia ao mesmo e ainda complementa com umas frescurinhas de Croque e voadoras .. Para mim tanto o COLuNISTA quanto a revista acham que ainda estão no tempo da DITADURA que vergonha ..

Unknown disse...

Parte 8 -
. Só assim passou e foi postado , depois coloquei esta mensagem a seguir e me dei por satisfeito ..

Prezados ,

Porteiros mais atenção , vocês vão tomar um croque do chefete "augustinho voadora" , já consegui entrar só neste texto por duas vezes (como planalto) e em um deles ainda recebi um elogio e um abraço de vocês ... mas eu estava gostando mais dos croques das bonecas , aqueles que vicia ...

estou me delatando , pois vou partir para outro blogueiro insandecido com os apenas 5% e queda na venda das revistas marron , vou vomitar lendo estes trololó de vocês em outro espaço .. mas eu volto para dar mais um pouquinho de trabalho ... leia os outros textos "augustinho voadora" pois também nos outros eu entrei com entre-linhas babacas..