segunda-feira, 19 de abril de 2010

TV Globo adota lema de José Serra



Por ser uma concessão pública, a TV Globo deveria ter a sua outorga reavaliada imediatamente. Ousada e descarada, ela assumiu de vez o papel de comitê de campanha de José Serra. Para comemorar os seus 45 anos de existência, ela adotou como mote o mesmo slogan da campanha do demotucano – “O Brasil pode mais”. Durante 30 segundos, artistas e jornalistas da emissora repetem “todos queremos mais”, “Brasil muito mais”, “saúde, educação, queremos mais”. Outra referência à campanha de Serra é o destaque ao número 45, o mesmo do PSDB nas eleições.

Para o jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, "deve ter sido uma retribuição ao agasalhamento do terreno que a Globo invadiu por 11 anos e o Serra transformou numa escola técnica para formar profissionais para a Globo. Uma mão lava a outra. E cada vez ‘mais’". O vídeo comemorativo é um típico crime eleitoral. Veja acima e fique esperto. Não se deixe enganar pelas técnicas de manipulação da Globo.

.

6 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Prezado Altamiro e seus leitores, convido vocês para ler o seguinte texto:

http://okylocyclo.blogspot.com/2010/04/pimenta-neves-traidor-da-imprensa-de.html

Cristiana Castro disse...

E além disso, cada palhaço desses, tb deveria pagar multa por campanha eleitoral, antecipada. São diferente da gente em quê e pq? Se eu não posso fazer campanha pq artista de televisão pode? Eles tb são detentores do tal "direito absoluto". Todos eles, individualmente, tem que responder por seus atos. Se está atuando como militante, tem que responder, como militante. Não tem essa de meu patrão mandou, não. Revoltante!

Gemini disse...

A rede globo e um partido politico realmente não tem diferença.

Anônimo disse...

O PIG assumiu o PIG!

João Aguiar disse...

Ei, olhaí a Grobo afinando,o trein bombou na internet

19/04/2010 - 17h29
Globo tira jingle do ar após críticas do PT à suposta mensagem pró-Serra

PUBLICIDADE

da Reportagem Local
A TV Globo tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde ontem à noite. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans". Veja o vídeo.

"Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz nota da Central Globo de Comunicação. "Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

Globo tira do ar jingle criticado por campanha de Dilma; assista aqui
Campanha de Dilma afirma que lançamento de site foi acompanhado por 4.400

A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada.

Reprodução

Globo tira jingle da comemoração de 45 anos após críticas do PT à mensagem pró-Serra
A medida acontece logo depois de integrantes da pré-campanha da petista Dilma Rousseff criticaram a propaganda.

Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra.

"Eu e toda a rede [vimos essa alusão]", escreveu Branco no Twitter em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Em seu blog, o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, escreve: "Denúncia: Lema de Serra "inspira" jingle da Rede Globo

Jingle

No jingle aparecem atores, jornalistas e apresentadores da emissora comemorando os 45 anos da TV, que serão completados na próxima segunda feira.

Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

Com RANIER BRAGON, da Sucursal de Brasília

VERITAS disse...

os dois perderam, e os dois perderão cada vez mais ..
o mais interessante é que ainda não estão entendendo que o tempo mudou, e o Brasil também.

convido voces todos a ver um video da minha motnagem:
"José Serra e a Globo, podem mais ???"
http://umas-verdades.blogspot.com/2010/12/ze-serra-e-globo-podem-mais.html

abraços , e pra frente