segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marcelo Madureira e o fim do Casseta

Por Altamiro Borges

Para a tristeza dos tucanos e de outros bichos da direita nativa, a Central Globo de Comunicação informou na sexta-feira (26) que o programa "Casseta & Planeta Urgente", exibido há 18 anos pela emissora, sairá do ar no final de dezembro. O elenco até tentou maquiar o enterro, informando em seu sítio que tiraria "férias". Mas os patrões confirmaram que as férias serão eternas, que o programa chegou mesmo ao fim.

Segundo o grupo, um novo projeto humorístico poderá entrar no ar no segundo semestre de 2011. Não há idéia de que como será. "Se a gente tivesse uma não precisaríamos sair dessa forma", relatou de la Peña, em entrevista ao G1. Ele explicou que o fim do "Casseta", que era transmitido às noites das terças-feiras, ocorreu após um período de "inquietação do grupo" e não teve relação com alguma decisão da TV Globo.

Amarga queda de audiência

De acordo com o sítio da Folha, porém, a decisão de encerrar o programa não foi tão amigável assim. Parece que nem a TV Globo aguentava mais o "humor" do elenco. Nos últimos meses, o humorístico amargava uma das piores audiências da década, chegando a registrar médias na casa dos 20 pontos (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP). Há dois anos, ele registrava 30 pontos de média.

O grupo poderia aproveitar as "férias" para analisar o "humorismo" de alguns de seus integrantes, em especial do bravateiro Marcelo Madureira. Na fase recente, ele se transformou num ícone da direita brasileira. Virou estrela do Instituto Millenium, uma organização golpista que reúne os barões da mídia e outros ricaços. Deu várias declarações fascistóides contra o governo Lula e a candidata Dilma Rousseff.

Bico de "bobo da corte"

Com o fim do "Casseta", Madureira até poderia fazer um bico junto ao seu candidato derrotado. Seria o bobo da corte para alegrar as noites de Serra, um ranzinza que ficou ainda mais deprimido com o resultado das eleições e das brigas internas no PSDB.

.

13 comentários:

Glosvalda disse...

E já vai tarde,pelo nada que me faz rir!

Anônimo disse...

Dezoito anos?? Só podemos dizer: já vão tarde! Tomem um pouco de pó de pirlimpimpim com vodka barata e sumam lá onde o vento faz a curva e se prende saci-pererê com peneira!

Alexandre Figueiredo disse...

Miro, o (mau) humorado Marcelo Madureira agora terá mais tempo para trabalhar na sua historinha (des) animada. Ele será o "super-herói" dos demotucanos frustrados, contra a arquivilã "Dilma Roskoff", que é o que os demotucanocassetas chamam a presidente eleita.

Anônimo disse...

AGORA NOS RESTA ESPERAR NAS CAIXAS DE ENTRADA MAIS UMA DAS MENTIRAS:
FOI LULA QUEM NOS CENSUROU.
FOI UM ACORDO ENTRE DILMA E A TV LOGO
FOI UMA EXIGENCIA DO PT.

ENFIM....JÁ VAI TARDE

Alexandre Figueiredo disse...

Gente, vamos fazer uma campanha chamada "Marcelo Madureira, dê pelo menos bom dia". Vamos agitar o Twitter, o Orkut e o Facebook para isso!!

Todo mundo gritando: MARCELO MADUREIRA, DÊ PELO MENOS BOM DIA!!

Anônimo disse...

Já vão tarde...

Marden Ramalho disse...

Miro, fico feliz com a saída dessa turma. nunca curti essen tipo de humor político.
bravateiro, reacionário e chacoteador dos setores mais pobres do nosso povo.
nos livramos, e a nossos filhos, de mais esse saco de lixo.

abração. e aqui pelo maranhão vc é quase um pop star. hahahahahahahahhh

valeu miro

Anônimo disse...

Essa porcaria de programa já vai tarde demais. Nunca acreditei que alguém pudesse achar graça naquelas baboseiras. O tal do Madureira, ao que tudo indica, tem problemas mentais.

Território Vermelho disse...

Já vai tarde, humor sem sal, e conservador

Anônimo disse...

Programa mediocre, para pessoas mediocres e com participantes idiotas!!!!!!!rsrsrsr..!!! Caceta não serve nem para Animar Circo mambembe...Ja vai tarde e atrazado...

Unknown disse...

Novos tempos Miro!
O formato de falar mal de tudo e de todos "cansou a beleza" do povo brasileiro, existe um declínio geral na Rede Globo. Fanáticos do JN hoje assistem o Jornal de Record, "Novela das oito" é substituída por C.S.I. Novos tempos; quem comeu "Sopa de Pedra" por várias décadas está provando "um bife meia sola" e gostando, agora vai querer "feijoada completa" para horror do Prates...rsrsrs

Anônimo disse...

Que Deus os tenha!

Toni Gumauskas disse...

O Casseta e Planeta morreu,juntamente com Bussunda.
Ele era a parte,realmente,engraçada do humorístico.
Depois disso,o programa virou um mero 'cabide de empregos'.
Marcelo Madureira poderia ir para o Roda Viva.
O programa da TV Cultura(emissora mantida pelo Governo do Estado de São Paulo)hoje tem a mesma graça que o Casseta e Planeta.
Ou seja,NENHUMA!
Tem também,a mesma função social.
'CABIDE DE EMPREGOS'!!