quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Xoque de jestão" dos tucanos mineiros

Reproduzo artigo de Augusto da Fonseca, publicado no blog Festival de Besteiras na Imprensa:

Vocês se lembram daquela ladainha do Serra de que o governo Lula inchou a máquina federal com petistas?

Além de não ser verdade, já demonstrado aqui e alhures, agora vem à tona um fato que mostra que o tal “xoque de jestão” tucano é apenas para inglês ver.

Como se sabe, o Anastasia é o criador do tal “xoque de jestão” do Aécio.

Que de jestão não tem nada mas de xoque tem tudo!

Olha o que o filhote e “guru da jestão” do Aécio acaba de fazer, segundo matéria da Folha.com (clique aqui):

“Anastasia cria 1.314 cargos comissionados no governo de Minas

O governo de Minas Gerais vai criar 1.314 cargos comissionados (de preenchimento sem concurso) nos próximos quatro anos. O número representa um acréscimo de 7% no total de comissionados do Estado, mas a administração de Antonio Anastasia (PSDB) defende que a ampliação da estrutura é necessária e terá um impacto baixo no orçamento.”


***

Se esses funcionários são tão importantes para a máquina, como diz o desgovernador de Minas Gerais, porque não fazer concurso?

Isso está me cheirando a aparelhamento partidário da máquina pública, para garantir governabilidade.

E agora, com que cara ficarão o PSDB, o DEM, o PPS e as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) quando forem criticar os governos Lula e Dilma por terem contratado – por concurso! – um monte de professores, policiais federais, fiscais, etc.?

1 comentários:

Unknown disse...

O Aécio precisa abrigar aliados derrotados de Serra e angariar apoio às eleições de 2014, além disso foi o grande ganhador das eleições aqui em Minas e precisa pagar o preço da campanha, mil e trezentos cargos comissionados é apenas o primeiro sinal de que a divida de campanha já é alta e a de 2014 também será e quem vai pagar o preço por ela somos nós mineiros.