domingo, 17 de abril de 2011

Barrado, Aécio Neves evita o bafômetro

Por Altamiro Borges

Deu no G1, o portal de notícias da Globo:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.

De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.


A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.

Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida.

A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa é de R$ 191,54.

*****

Imagine se o caso tivesse ocorrido com algum senador de esquerda ou algum integrante do governo Dilma? Pior: se o barrado pela blitz policial fosse o ex-presidente Lula, que durante a sua gestão teve que aguentar inúmeras insinuações maldosas de "calunistas" da mídia demotucana. Sem dúvida: o caso seria destaque do Fantástico e do Jornal Nacional, amplificado pelas manchetes dos jornalões e requentado pelas revistas semanais.

Mas, contra Aécio Neves, o novo queridinho da mídia, nada se fala. Ele é um santo - não bebe, não fuma, não cheira! Pobrezinho, ele não sabia que a carteira de motorista estava vencida. Recusou-se a fazer o teste do bafômetro por pura pressa devido aos seus afazeres pelo bem da República.

9 comentários:

Adir disse...

Uma bela constatação. Parabéns!

Anônimo disse...

ADOREI,OS POLICIAIS DO RIO AGIRAM CERTINHO, NAO IMPORTA SE E SENADOR, QUEM QUER QUE SEJA,...
E TEM MAIS O MOCINHO, AINDA QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL,,,,,,ACHO QUE JA DANCOU.............

Fábio Rodrigues disse...

Miro,

Não seria necessário ir pra delegacia e depois fazer o exame de sangue?

Só porque é "ôtoridade" não fez?

Abraço fraterno,

Fábio Rodrigues.
www.BlogdoFabioRodrigues.com.br

Fatita Vieira disse...

Gostei dos "afazeres pelo bem da República".

Tem bafômetro para pó?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Igor Visconte disse...

A mídia nem sequer encostou no assunto, deve ser por causa que a pauta já deve estar planejada kkkkkkkkkkk, vamos esperar amanhã, que dúvido que sairá em algum jornal de Minas Gerais. Direitistas estão entrando em colapso.

Anônimo disse...

Incrível a Síndrome de perseguição que os PETRALHAS tem em relação a Mídia!

No mesmo instante em que você chorava no Twitter que a "mídia malvada e PIG" nada dizia, o Fantástico exibia uma extensa e pesada matéria atolando o Aécio Neves!!!!

Helena Pinheiro disse...

Esses tucanos tentaram desqualificar o Lula ao longo dos 8 anos de seu mandato.E agora o feitiço virou contra o feiticeiro: O neto santo de Tancredo Neves tomando todas,como sempre.

Anônimo disse...

Talvez ele estivesse tão alto, que esqueceu-se que não havia bebido...

Luciana

Anônimo disse...

Esqueceu que estava no Rio, fora de seus domínios...
Coitado !