domingo, 17 de abril de 2011

FHC desafia Lula: bebeu ou surtou de vez

Por Altamiro Borges

Deu na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de ontem (16):

Terceiro round

Fernando Henrique Cardoso volta a disparar. Em entrevista ao jornalista Alexandre Machado em seu programa "Começando o Dia", que estreia na rádio Cultura FM, na segunda, desafia Lula para disputar uma eleição contra ele. Diz que o petista, "lá de Londres, refestelado em sua vocação nova [de palestrante]", se "dá o direito de gozar" de FHC. "Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo."


*****

FHC precisa ser internado rapidamente. Ele constrange até os caciques da oposição demotucana, preocupados com a corrosão das suas bases eleitorais. Ninguém aguenta mais as suas maluquices, a não ser alguns "calunistas" da mídia, como o capacho Augusto Nunes, da revita Veja, que ainda continua rotulando as bravatas do ex-presidente de "esplêndidas".

Depois de confessar seu total desprezo pelo povo [“Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os ‘movimentos sociais’ e o ‘povão’, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos”, escreveu o príncipe da Sorbonne], FHC resolveu desafiar Lula para uma terceira disputa à presidência da República. Ele está louco!

A inveja é uma merda

Enciumado com as palestras do "peão" - ele se acha, pensa que é único pensador vivo do planeta, um representante de Deus na Terra ou o próprio Deus -, FHC perdeu a noção do ridículo. Ele deixou a presidência com apenas 26% de popularidade. Já Lula deixou o cargo com 87% de aprovação.

FHC não conseguiu eleger o seu sucessor - o "vâmpiro" Serra e, depois, o "picolé de chuchu" Alckmin - e teria dificuldade até para ser candidato a síndico de prédio. Nas três últimas campanhas, os demotucanos preferiram escondê-lo no armário. O ex-presidente seria vaiado numa rua do Sapobempa ou numa cidade do Nordeste. A sua rejeição era - e continua - enorme!

Mesmo assim, FHC diz que "topa" uma terceira disputa com Lula. É a prova cabal de que a oposição de direita está realmente perdida no país. Serra não conta nem com uma casinha de cachorro do Palácio dos Bandeirantes, vítima da "vingança maligna" de Alckmin. Aécio é detido por uma blitz policial. Seria até divertido se a múmia do FHC fosse ressuscitada!

9 comentários:

Um Oceano de Jabutis disse...

não consigo nem imaginar a "surra" que o FHC levaria se disputasse hoje uma eleição com o LULA... coitado, é a oposição cada vez mais se afundando... bom para nós, bom para o país...

walace ferreira disse...

Eu não posso acreditar que você está sacramentando esses desmandos e corrupções e enaltecendo "lulalá" como autêntico "palestrante" para mostrar ao mundo aquilo que o Brasil é , e representa como uma potência na venda de commodities para os países ricos, só porque ele não teve coragem de modernizar o país, em detrimento de investir nas migalhas dadas ao povo na troca do voto.Lamentável!!!

JOACIL CAMBUIM disse...

Pobre FHC! Talvez porque seja bajulado por parte da grande mídia que tanto ajudou, FHC pensa que é um grande "letrado". E muita gente que também se acha "letrada" acredita nas bobagens que ele escreve e que repercutem nos grandes meios de comunicações. São as mesmas pessoas, aliás, que continuam acreditando - com o auxílio luxuoso da grande mída - que foi ele o criador do REAL, quando uma simples pesquisa comprova que FHC era apenas o ministro da Fazenda, sendo o presidente Itamar Franco.

Anônimo disse...

Bah, tu é muito alienado cara...

Reinaldo Reis disse...

Miro, seria uma mina de ouro. As eleições de 2014, Lula X FHC.

Deixa o FHC falar a vontande, quem sabe ele leva essa história a sério.

hehehehe

Abraços,
Reinaldo

Lucas Biancatto disse...

Confesso que estou rindo muito desde a hora em que li esse artigo! Me lembrei da forma irônica e cômica como o jornalista Paulo Henrique Amorim se refere ao FHC: ele o chama de Farol de Alexandria, porque gosta de aparecer, de se exibir, mas já se encontra destruído. FHC está mergulhado no ostracismo político, e continua alfinetando o Lula falando asneiras. Bacana é a postura do Lula, que teria todo o direito de retrucá-lo, mas opta por não fazer isso. Na certa, o FHC estava bêbado e ainda por cima escondido no porta malas do carro do Aécio quando este foi barrado pela blitz! As forças progressistas no Brasil tem avançado e não tem deixado espaço para a velha política neoliberal, cujo pai é o Consenso de Washington. Senhor FHC, faça um serviço à nação brasileira (porque desserviço já fez demais): cale-se!
Me sigam no Twitter: @LucasBiancatto

Alexandre Nascimento disse...

Lembrando que FHC teve todo o aparato da imprensa a seu favor. Lula, venceu duas vezes, mesmo com toda imprensa jogando contra.

Anônimo disse...

FHC pirou de vez. Perdeu a noção da realidade...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ILIKE CHOPIN disse...

FHC quer estar em evidencia , ainda que um com anuncio/comentário ridículo, mas que teve seu peso expositivo.
A política tem dessas coisas, um comentario aparentemente desprendido, tem um poder de promover articulaçoes futuras inesperadas.
Ele naõ surtou com certeza, sobriedade faz parte de sua conduta.