segunda-feira, 16 de maio de 2011

Blogueiro do Paraná dribla a censura

O jornalista paranaense Esmael Morais está com o blog (http://esmaelmorais.com.br) censurado pela Justiça há quase dois meses, a pedido do governador Beto Richa (PSDB). Sem poder trabalhar desde então, ele decidiu lançar nesta segunda-feira (16) uma coluna diária que será distribuída pelas redes sociais.

A “Coluna do Esmael Morais” deverá ser publicada simultaneamente em vários blogs, jornais e portais do país. O Twitter, Facebook e o Orkut também serão utilizados para driblar a censura.


O blogueiro explica que disponibilizará a coluna para download alternando o link de origem para evitar perseguições e novas censuras.

“O link será gerado pelos diversos blogs que se interessarem em publicar a coluna, e será modificado a cada dia, visando prestigiar os blogs que constituem essa poderosa rede de solidariedade contra as trevas”, explica.

Segundo Esmael Morais, a coluna nascerá sob o signo da luta pela liberdade de expressão e contra a censura imposta à blogosfera em todo o país.

Quem quiser reproduzir a “Coluna do Esmael Morais” basta enviar um e-mail para: esmaelmorais@hotmail.com.

Endereços para contato:

Twitter: @esmaelmorais

Facebook: Esmael Morais

E-mail: esmaelmorais

Blog: http://esmaelmorais.com.br (censurado)

3 comentários:

Carlos disse...

Primeiro, o Beto censura a divulgação de pesquisas de opinião. Agora, censura um blog. Depois, o PSDB é o partido que defende a democracia. Deve ser a demcoracia para 20 milhões de brasileiros e só.

Mariana disse...

O governador do Paraná está caindo bastante em meu conceito e no dos professores do Estado, primeiro não cumpriu as promessas de campanha em relação aos profesores e sendo ele uma pessoa pública não poderia temer críticas.

Gabriel disse...

O Senhor governador é uma pessoa pública e tem que estar preparado para receber críticas. Pelo visto não está preparado.