quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolsonaro na mira do Conselho de Ética

Por Altamiro Borges

Em decisão tomada na tarde de hoje (15), o Conselho de Ética da Câmara Federal decidiu abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O fascistoide terá agora que explicar as suas declarações racistas contra a cantora Preta Gil no programa CQC. Ele também terá que esclarecer as baixarias e as ameaças de agressão contra a senadora Marinor Brito, em 12 de maio.


O processo por quebra de decoro tem como base duas representações do PSOL. O relator será o deputado Sérgio Brito (PSC-BA), que deverá apresentar um parecer preliminar até 29 de junho. Caso seu parecer seja aprovado, Bolsonaro terá 10 dias úteis para apresentar defesa. Em seguida abre-se o prazo de 40 dias úteis para que o relator colete provas e de mais 60 dias úteis para que elabore o relatório.

Bolsonaro será o primeiro deputado a ser julgado sob as novas regras do Conselho de Ética aprovadas pelo plenário no último dia 26 de maio. Além de prever a cassação do mandato, as novas regras fixam a suspensão de algumas prerrogativas, como participar de comissões ou falar em plenário. Pelos crimes recorrentemente cometidos pelo famoso fascistoide, ele bem que merecia uma pena exemplar e dura!

0 comentários: