quinta-feira, 30 de junho de 2011

Kátia Abreu e a obsessão pela presidência

Do blog da Reforma Agrária:

A latifundiária Kátia Abreu parece ter um apego doentio, uma obsessão sem limites e um impulso descontrolado à presidência de toda e qualquer entidade.



Na semana passada, a senadora tomou posse na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET). Ficará no cargo no mínimo até 2014 .

Não podemos esquecer que ela ocupa desde 2008 a presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além do conselho deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A presidência da FAET já foi ocupada por Kátia Abreu entre 1995 e 2005. Foram 1, 2, 3… 10 anos no cargo.

No ano passado, ela queria que queria a vaga de vice-presidente na chapa do candidato tucano José Serra (PSDB). Dessa forma, teria a oportunidade de ocupar a Presidência do Brasil na ausência do titular…

Kátia Abreu saiu do DEM (será que não quiseram deixá-la presidir o partido?) e deve ocupar a presidência do PSD, a nova agremiação criada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Ricardo Teixeira, que ocupa a presidência da CBF desde 1989, parece que encontrou alguém à altura para disputar o cargo.

José Sarney, presidente do Senado pela quarta vez, não pode dormir no ponto para não perder o posto para a senadora…

Eita apego pela presidência de tudo!

1 comentários:

TAIGUARA disse...

Porque ela não assume, de fato, a única presidência que fica bem com seu figurino a da ku-klux-klan do B.