domingo, 19 de junho de 2011

Lula vai lançar blog "sem estardalhaço”

Por André Cintra, no sítio Vermelho:

Tomar depoimentos de Luiz Inácio Lula da Silva durante o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas não foi tarefa fácil. Tão logo Lula encerrou sua exposição na abertura do evento, nesta sexta-feira (17), em Brasília, os participantes correram em torno da mesa para garantir abraços, beijos, autógrafos, fotos – qualquer lembrança do ex-presidente mais popular da história do Brasil.



Na saída pelos fundos do auditório, mais assédio. À ofensiva dos blogueiros, somaram-se empurrões e cotoveladas de seguranças egressos sabe-se lá de onde. Com tanto alvoroço, Lula mal conseguia ouvir a reportagem. “Você poderia responder a algumas perguntas do Portal Vermelho?”, pergunto-lhe. “Não dá, é uma hora ruim. Estou correndo para outro compromisso.”

Sua pressa, a certa altura, era visível. Mas a pressa dos assessores parecia ainda maior. À parte tantas pressões, tantos pedidos, Lula falou brevemente ao Vermelho, sim, ainda que em momentos intercalados. Nas poucas e breves respostas que deu, deixou escapar que deve aderir em breve à blogosfera – uma notícia a ser comemorada pelos blogueiros progressistas.

Li que você, fora da presidência, conseguia ler mais. Está lendo mais blogs também?

Eu tento ler. Tenho um grande respeito por esses blogueiros.

E quando é que você mesmo será um blogueiro?

Eu ainda vou ter um blog. Pode esperar.

Quando?

Não, isso não importa.

Mas o blog está realmente nos planos de curto, médio prazo?

Eu não vou dar detalhes disso. Quero lançar o blog sem estardalhaço.

O Plano Nacional de Banda Larga empacou? Não está muito parado, incompleto?

Não. A Dilma vê essa questão com muito carinho, sabe que é um direito do povo.

E o Paulo Bernardo (ministro das Comunicações)?

Ele está aí. É bom que vocês tirem todas as dúvidas com ele e pressionem.

Você disse que a sociedade precisa formar a própria opinião, sem intervenções dos “formadores”...

Já estão formando, e é por isso que vim aqui. Vim para a agradecer o apoio desse pessoal que escreve no blog, no Twitter. Eles ajudaram a dar mais liberdade de imprensa ao país.

4 comentários:

Victor disse...

Maravilha ! Ontem no Encontro das Macros do PT conseguimos incluir um item especialmente para a Comunicação Social e sub itens exigindo que a Banda Larga fosse um direito e a Telebras forte o suficiente para colocar a teles no trilho observando o interesse público e menos os lucros privados.

Gabriel disse...

massa a cobertura!!!!

Cíntia Barenho disse...

querido miro...
fiquei contente em ver minha foto ilustrando teu post, no entanto fico tristinha ao mesmo estando meu conteudo do flick em CC não ter uma citação da autoria. Não me leve a mal, só uma constatação http://www.flickr.com/photos/cintiabarenho/5845109586/in/photostream
nao precisa divulgar comentario. gracias.bju

Junior Pentecoste disse...

Grande Miro; realmente este encontro foi show!!! Posso te assegurar que fui um dos poucos contemplados a tirar uma foto Com Lula... Abraço e nos veremos na Bahia, bahia de todos os santos, como diz caetano...