quarta-feira, 6 de julho de 2011

A cara-de-pau de Luciano Huck

Por Elaine Tavares, no blog Palavras Insurgentes:

A juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares, condenou o apresentador Luciano Huck a pagar R$ 40 mil por cercar de boias a faixa costeira ao longo de sua casa na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, sem autorização ambiental, “sob o propósito de exercício futuro de atividade de maricultura”.



Huck é alvo de uma ação do Ministério Público, que sustenta, no processo, que a motivação da colocação do cerco "é outra que não a atividade de maricultura, ou seja, a maricultura seria um instrumento, um pretexto para legitimar a pretensão não acolhida pela lei, de apoderamento de bem de uso comum do povo".

Ainda de acordo com o processo, se Luciano descumprir a ordem, terá de pagar uma multa de R$ 1 mil por dia. O MPF já havia emitido uma recomendação para que o apresentador retirasse o cerco até conseguir a autorização para o exercício da maricultura e que, após a autorização, "as boias sejam colocadas de maneira que não prejudiquem o trânsito de embarcações, não causem dificuldade para a aproximação da Ilha das Palmeiras e não provoquem a sensação de que aquele espaço público foi delimitado para uso privado."

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa de Luciano Huck disse que o apresentador frequenta há mais de dez anos e apoia projetos de desenvolvimento da região. "Huck acredita que a maricultura é uma atividade que pode ser muito desenvolvida e tem um projeto tramitando no Ministério da Pesca e Aquicultura já aprovado pelo Ibama. Não concorda com a decisão e os advogados irão recorrer", disse a assessoria.

4 comentários:

Unknown disse...

Eis o exemplo do ícone do novo "bom mocismo" que a VEJA tentou enfiar na alma das pessoas. Sem contar os processos que rolam em segredo de justiça por conta de adulteração de automóveis, falsificação de documentos e etc.

Suely disse...

Eu acho legal esse tipo de coisa porque cai a máscara de bom moço que ele tem. Escancara. Eu tinha visto a notícia. Postei do blog em minha página do fb. Um abraço.

jpmglhs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jpmglhs disse...

Tudo bem que ele está errado. Mas não podemos condenar o caráter do cara apenas por conta de uma barreira.
Imagine se você fosse um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, não tivesse privacidade em nenhum lugar que ele frequente. Essa casa de praia deveria funcionar como um refúgio dele. Nesses passeios de barco em Angra, os guias apontam onde fica as casas dos famosos. Imagine o quanto de visitantes indesejaveis ele não recebia. Portanto ele apenas defendeu a privacidade dele e da família dele, não creio que ele tenha feito nada de errado. Apenas nao foi conforme a Justiça determina