quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Especulador abre o jogo na BBC



Por Lucas Figueiredo, em seu blog:

Se você ainda continua pensando em comprar aquele sofá bacana em 12 prestações, veja este vídeo (legendado em português de Portugal). Trata-se de uma entrevista feita pela BBC com Alessio Rastani, investidor independente. Num rasgo incomum de sinceridade, Rastani afirma, entre outras coisas, que os especuladores como ele estão adorando a crise nas economias da Europa e dos Estados Unidos. Diz ele:


“Se eu vejo uma oportunidade de fazer dinheiro, eu aproveito.”

“A maioria dos traders… nós não nos importamos realmente em consertar a economia. (…) O nosso trabalho é fazer dinheiro a partir disso.”

“Tenho sonhado com esse momento há três anos. Eu tenho de confessar: quando vou para a cama, sonho com uma nova recessão, com outro momento como este”.

“Os governos não mandam no mundo. Quem governa o mundo é a Goldman Sachs”.


A crueza de Rastani levantou a suspeita de que ele seja um ator a serviço de um grupo especializado em pegadinhas. Mas a BBC garantiu oficialmente que Rastani é mesmo um tubarão sem coração e não um piadista.

Uma coisa é certa: Rastani diz a verdade. E, pelo sim pelo não, é melhor começar a desconfiar do que os jornais publicam sobre a crise.

Quanto aquele sofá, esqueça!

1 comentários:

james beltrão filho disse...

Companheiro Miro

Essa baixaria não é piada e nem também de mau gosto. Isso é um tipo de comportamento de deve ser combatido com toda veemência. Não tenho dúvida que tudo aquilo que fere o ser humano e sua dignidade correspondem a fortes raízes que vão alimentar a violência na sociedade. A questão não do corretamente político ou não. O mundo é outro, o nosso olhar sobre o nosso semelhante é outro. Todas as formas de preconceito, de discriminação e de desrespeito ao ser humano tem que ser combatidas.
O mundo sem violência passa pelo respeito ao ser humano e seus direitos duramente conquistados. Abraços, James