sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Revista Fórum comemora 10 anos

Do sítio da Revista Fórum:

Em setembro de 2001, nascia o projeto de uma revista inspirada nas temáticas que haviam sido debatidas no então 1º Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre (RS).

Na ocasião, os movimentos sociais, populares, sindicais e ambientais se reuniram para dar voz às suas demandas e dizer “não” ao pensamento único. A Fórum nasceu com o compromisso de ser pautada pelos interesses da sociedade. Dez anos depois, a revista permanece do mesmo lado.



A edição número 102, de setembro, que está nas bancas, traz um pouco da história desta década. A Fórum selecionou dez entrevistas que considera as mais importantes do período: Boaventura de Sousa Santos, Ciro Gomes, Eduardo Galeano, José Dirceu, José Saramago, Mano Brown, Marilena Chauí, Raúl Reyes, Sebastião Salgado e Yasser Arafat. Em cada uma delas há uma contextualização escrita por aqueles que as realizaram. A edição especial ainda traz artigos analíticos sobre o período assinados pelos colaboradores da revista.

Ainda em comemoração aos 10 anos, a Fórum faz neste mês uma campanha de assinaturas, com descontos especiais. Durante o mês haverá uma série de “tuitaços” com a hashtag #forum10.

10 horas de festa e debate | #forum10

No sábado, dia 24 de setembro, a Fórum convida os leitores e amigos do projeto a participarem da comemoração. Serão dez horas (10h às 20h) de debates, shows e apresentações artísticas, na Casa Fora do Eixo de São Paulo (Rua Scuvero, 282), com transmissão ao vivo pela internet.

Cultura, mídia, política internet, redes, revoluções e muitos outros temas que marcaram esta década farão parte dos debates.

Acesse www.revistaforum.com.br/10anos para receber o convite por e-mail.

0 comentários: