quinta-feira, 6 de outubro de 2011

19 de outubro: “faxina na Rede Globo”

Do blog Carta do Rio:

Nesta segunda-feira (03/10), o plenário do Sindicato dos Jornalistas no Rio de Janeiro ficou lotado. Lideranças dos mais diversos movimentos da sociedade carioca se reuniram para preparar as atividades da Semana Internacional da Democratização da Mídia que ocorrerá entre 17 e 21 de outubro. Na agenda está marcada uma faxina na Rede Globo de televisão no dia 19/10 e um ato pelo Marco Regulatório da Comunicação no dia 18/10.


A semana começará na terça-feira (18/10) a partir das 16 horas no Buraco do Lume com diversas atividades culturais em defesa do Marco Regulatório das Comunicações.

No dia seguinte um grande ato público acontecerá na frente da sede da Rede Globo de televisão no Jardim Botânico. Os organizadores prometem fazer uma “faxina na Globo” como forma de repúdio ao monopólio dos meios de comunicação no Brasil. Será na quarta-feira (19/10) a partir das 13 horas.

“O movimento estudantil do Rio de Janeiro estará em peso na frente da Rede Globo para mostrar nosso descontentamento com as manipulações diárias que vemos na TV”, afirmou o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, Edson Santana.

O diretor do DCE Facha, José Roberto Medeiros, avisou que a universidade enviará um ônibus lotado com estudantes para protestar contra a Globo. “Assim como outras universidades, a Facha também enviará um ônibus lotado para manifestar nossa insatisfação com esse canal que confunde opinião publicada com opinião pública”, assegurou José Roberto.

Durante a Semana Internacional Pela Democratização da Mídia os movimentos apresentarão a proposta de Marco Regulatório das Comunicações que está aberta para Consulta Pública.

O evento está sendo convocado pelo Facebook através do seguinte link: Lavagem da Calçada da Rede Globo

Atividades culturais pelo Marco Regulatório das Comunicações

Dia: Terça-feira, 18/10, a partir das 16 horas.
Local: Buraco do Lume

Faxina na Rede Globo de Televisão

Dia: Quarta-feira, 19/10, a partir das 13 horas.
Local: Rede Globo de Televisão, (Rua Von Martius, 22, Jardim Botânico).

4 comentários:

Elizete Lee disse...

Que pena que moro em Sampa!! ohhhh..

léo disse...

Pq só a Globo? E o SBT? E a Bandeirantes? E a Record? E a UOL? E a Abril? Tudo farinha do mesmo saco...

Anônimo disse...

Bater em morto é fácil. Quero ver agora como vai ser com a Record, que está se tornando a próxima Rede Globo. E isso ninguém vê. Quer uma opção. A Cultura está com uma programação maravilhosa. Mas quem se interessa?

Marcelo Delfino disse...

Desistam, amigos. Ninguém convocará protestos na porta da Recópia, digo, Record. A TV do Macedão é lulo-dilmista, assim como Paulo Henrique Amorim, sonho de consumo dessa gente para ser o futuro interventor da Globo. Se convocarem um protesto contra a péssima programação da Globo (novelas, programas de auditório, etc), eu vou. Em protesto político de governista lulo-dilmista é que não vou, mesmo!