segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dilma para Orlando: "Você fica"

Do sítio Brasil 247:

Por volta de 17h00, na linha a partir de Manaus, a presidente Dilma Rousseff telefonou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para informar-lhe que, do ponto de vista dela, a crise que abalou a permanência do ministro no governo está superada. “Você fica”, cravou Dilma, para alívio e satisfação do subordinado.


A presidente registrou ter sido informada da ausência da voz do ministro nas 13 mídias que Dias entregou hoje à Polícia Federal, com diálogos dele com assessores do Ministério do Esporte. Como o policial militar prometera dar um “nocaute” no ministro, mas não conseguiu apresentar sequer uma palavra dele de participação direta no suposto esquema de corrupção, a presidente concluiu que Orlando Silva é, neste momento, muito mais vítima do que suspeito de uma situação.

O telefonema da presidente foi interpretado nos meios políticos de Brasília, entre os quais a informação da ligação circulou, como um ponto final na crise. Além do alívio frente a tibieza das novas denúncias, contou também a posição do ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva, contrário à demissão do ministro.

Quase ao mesmo tempo em que recebeu a garantia da presidente de que continuará no cargo, o ministro do Esporte determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar o conteúdo das denúncias de João Dias.

2 comentários:

Luis R disse...

Espero que a presidenta se ligue a partir de agora e pare de fritar omelete na tv, passe a encarar essa imprensa facista do país com a devida seriedade, assim como as questões de direitos humanos e reforma agrária, não é mesmo, Cristina!

Anônimo disse...

A presidenta Dilma deu uma na cara do PIG. O Poste como eles a dnominaram se impos á imprensa de esgoto.
Como pode um iatlo-argentino-sionista (expulso da Argentina) querer derrubar a presidenta 2º o José de Abreu.
Será que a presidenta não viu o que fizeram com o Lula.
Tem que bater de frente com estes colonistas vendidos e se pensa que vai ter vida boa está enganada.
Essa corja demitiu o ministro Orlando, dando como favas contadas, quebraram a cara.
Acorda presidenta, com 10 meses de governo já lhe criaram situações embarassosas.
Faça como o Obama que se recusou a dar entrevista á FOX. Faça o mesmo com o PIG em geral, e tudo farinha.
Fernando