quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando cai. Quem será o(a) próximo(a)?

Por Altamiro Borges

Depois de quase duas semanas de criminoso linchamento midiático, agora é oficial. Orlando Silva não é mais ministro do Esporte. “Eu pedi afastamento para defender a minha honra e o próprio governo... Em poucos dias, poucas semanas, a verdade aparecerá. Estou indignado”, afirmou o ex-ministro. O clima no Palácio de Planalto é de desolamento diante do desastroso desfecho do caso.


Já nos portais dos impérios midiáticos o clima é de euforia. A chamada grande imprensa se considera a principal vitoriosa em mais esta batalha da luta de classes. Ele se acha dona do país, capaz de pautar a política e derrubar ministros. A decadente oposição demotucana, composta por muitos políticos mais sujos do que pau de galinheiro, também comemora a vitória da “ética”. Puro cinismo!

A mídia não recua na sua artilharia

A mídia murdochiana tem, de fato, motivos para festejar. Mais uma vez ela conseguiu pautar o governo Dilma. O primeiro tiro foi dado pela revista Veja, há duas semanas, quando abriu espaço privilegiado a um policial bandido, acusado e preso por corrupção, para difamar o ex-ministro, sem qualquer prova. Logo na sequência, o Fantástico, da TV Globo, amplificou a campanha de calúnias.

Seguindo os padrões de manipulação da mídia, tão bem descrito no obrigatório livro de Perseu Abramo, os jornalões e telejornais mantiveram a queimação por quase dez dias. Até por questão de honra – honra mafiosa – era evidente que a mídia não recuaria na sua artilharia pesada. O ministro demonstrou altivez e coragem para resistir aos ataques criminosos nestes dias infernais.

"Dilma a reboque da mídia"

O desfecho do episódio dá razão ao colunista da Folha, Fernando Rodrigues, que se jactou do poder da imprensa para derrubar ministros. Para ele, a presidenta só demorou na decisão porque “não quer consolidar a imagem que existe – e é verdadeira – de que ela foi sempre a reboque da mídia nas demissões de todos os seus ministros”. Haja arrogância! O triste é que a cedência é verdadeira!

Diante da demissão de Orlando Silva, fica a pergunta: quem será o próximo ou a próxima a cair no governo Dilma? Em apenas dez meses de gestão, seis ministros já foram defenestrados – um recorde desde a redemocratização do país, em 1985. Na prática, a mídia demotucana pauta o governo. Ela “investiga”, julga, condena e fuzila... e o Palácio do Planalto cede!

Lista macabra dos jagunços midiáticos

Lembrando as macabras listas de assassinatos no campo, os jagunços midiáticos já anunciam as futuras vítimas. O UOL já fez uma ficha dos “ministros sob suspeita” – que inclui, até, o pragmático ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O Estadão afirma que o próximo alvo é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. E alguns portais miram no ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo.

De ministro em ministro, a mídia demotucana visa sangrar é a própria Dilma Rousseff. Mas, sabe-se lá por que razão - talvez algum marqueteiro preocupado com a chamada "classe média" ou algum pragmático que prega moderação -, a presidenta mantém-se impávida. Até convida FHC para jantar no Palácio do Planalto. Quando chegar a sua vez, talvez seja tarde para resistir!

28 comentários:

Vania Carvalho disse...

É verdade.Ah que inveja que eu estou do povo argentino.Precisamos de uma Cristina aqui.

maureliomello disse...

Faço minha aposta, Miro. A próxima vítima é o ministro do trabalho, Carlos Luppi. E ninguém, nem no PT, nem nos movimentos sociais vai achar ruim.

Anônimo disse...

Orlando, esquece este governo Dilma. Esta mulher vai nos trair. Vira e mexe encontra e elogia o FHC.

Lula, veja o exemplo de Kadafi, um lider sempre será ... por seus seguidores (as). Cuidado com Dilma!

Carlos Pleno

MIGUEL A DOS SANTOS disse...

É lamentável que a presiDENTA Dilma Rousseff esteja curvando-se ao império midiático ("imundo") de nossa imprensa perversa: a brasileira.

Chávez é que está certo.

Eu, como tantos outros, eleitores dela, estamos "P" da vida com tudo isso - por ela ceder.

"e agora, José"...!

Que inveja tenho da PRESIDENTA da Argentina.

Já me sinto traído pela presiDENTA com atos desta estirpe.

Estou só e ERA feliz com LULA e reconheço que o NEGÓCIO vai pegar!

Mesquitas, Marinhos e Outras pragas do ramo continuarão MANDANDO em NóS? Até quando presiDENTA!

Mesmo sem ACREDITAR: pelo amor de deus, FAÇA algo!

Você foi covarde presiDENTA.

Isso não se faz. Atender à QUEM????

É só lágrimas e NADA mais. Só. Somente só.

Miguel Alves
Arapiraca/Alagoas

ops!? será que vai ser postado este comentário?

ROMUALDO RENATO disse...

É inacreditável mais as vezes eu tenho ódio dessa passividade desses bananas covardes do PT. Se for pesar numa balança,quem está mais envolvido em corrupção neste país? Deus do céu é só olhar para São Paulo o grau máximo de corrupção hoje existente no brasil. Alckimin e Kassab estão envolvidos até o pescoço em diversas falcatruas e irregularidades que nunca são apuradas.Os orgãos competentes não fazem nada" tribunal de contas, ministério público,judiciário,polícia" parecem que estão todos comprados.Agora eu pergunto.Onde esta a polícia federal e ministério público federal que não fazem nada a respeito dessa orgia com dinheiro público que acontece em São Paulo,afinal de contas,o contribuinte brasileiro está sendo lesado.Esse diretor da federal tinha que trabalhar em Hollywood,pois,toda semana cria operação com nomes cinematográficos.E a porra de São Paulo com essa farra das emendas passam impunes.O idiotas do PT estão com a faca e o queijo na mão e não percebem, as vezes é nescessário chutar o cachorro morto. O PSDB nunca esteve tão vulnerável,e os burros do PT não percebem,é só usar as mesmas armas.O PT precisa parar de apanhar e virar a outra face.O lema agora tem que ser: bateu levou,olho por olho,quem com ferro fere...etc.O PT precisa de alguns falastrões como"Artur Virgilio,Demóstenes Torres,ACM Neto,Alvaro Dias entre outros.O que eu quero dizer com isso,é que o PT parece que não está sofrendo opocição.Os deputados do PT estão sendo muito polidos em suas declarações.Tem mais é que chutar o pau da barraca e por a cara prá bater e mostrar realmente que são os ladrões!!!

Luis R disse...

A dor da lucidez, concordo. Dilama vai acabar fritando omelete na sede da Abril. Cristina, help me!

dbacellar disse...

Eu acho que é o Lupi. Vão deixar o Tombini para depois (ele "errou" ao baixar os juros, "surpreendendo o mercado") e o Haddad vai ser derrubado se não conseguir tirar a Marta da disputa em São Paulo. Se conseguir ser candidato, daí a chuva de denúncias virá durante a campanha à prefeitura, mesmo.

dbacellar disse...

Aliás, o Michel Temer mal pode esperar pela capa de Veja acusando a Dilma de "grave corrupção" nos tempos de Casa Civil.

Noir disse...

Miro, sugiro consultar a Veja, pois o próximo deve estar na pratileira a muito tempo.
Vou arriscar um nome, ok?
CARLOS LUPI, Ministro do Trabalho e dos quadros do PDT.

Anônimo disse...

Sinto algo estranho no ar.
Golpistas na toca

Paulo

Anônimo disse...

O LULA a gente saiu as ruas para defender agora a Dilma não sei não se eu vo

gogalins disse...

Os corruptos estão caindo.

gogalins disse...

Se pediu demissão é pq tava com o rabo preso mesmo.

Anônimo disse...

Quem será o próximo?
É só repetir a pergunta: hey, did you accept the bribe?

Se não convencer na resposta, pega o boné.

Dilma está no caminho certo.

Anônimo disse...

O nosso presidente, eleito por mais de 50 milhões, Civita está fazendo um ótimo governo e o chefe da casa civil,Reinaldo, está dando um ótimo apoio. A poste do PIG tem que abrir o olho pq quando o panfleto jogá-la na berlinda, bye bye, pq ela não terá forças como tinha Lula.

Ritinha disse...

Camarada Miro, é hora de irmos para ruam, a exemplo de um certo dia de agosto de 2005 em lotamos a explanada e paramos a sangria contra o Lula! Ley de Medios no Brasil já!!!!!!!!

Marcelo Brito disse...

O pior é que o governo Dilma não negocia com os trabalhadores em greve pelo contrario ameaça o corte de ponto. Esses covardes petistas bajulam a classe média pautados pela mídia que será a mesma que irá detona-los na próxima eleição. E depois quem ira para as ruas, como um comentário anterior , eu sai pra defender o Lula, a Dilma amigos que se ferre sozinha e com seus jornalistas.

Marcelo Delfino disse...

Não nego que dona Dilma está procedendo corretamente, ao não compactuar com a bandalheira no Governo. Ministros sob suspeição? Ela afasta (esse de "pedir demissão" é caô de assessor), o cara se defende e, se ninguém provar nada ou ele provar inocência, volte triunfante. Além disso, a presidenta faz bem em peitar picaretas de fora do Governo, como os da CBF e da Fifa.

O problema é que Dilma demonstra não ter força para acabar com a bandalheira já existente no Governo desde antes de sua posse. Não é à toa que vejo quase todos os eleitores dilmo-esquerdistas convictos se dizendo decepcionados.

Mas é aquela coisa: eu avisei aos eleitores de Dilma que ela não era muito diferente de outros candidatos em 2010. Não me deram ouvidos. Agora aguentem a derrocada da esquerda brasileira, que deverá se juntar em breve à direita, essa queimada há décadas, apesar de presente no Governo Lula-Dilma, através do PMDB e de partidos menores.

Luiz Carlos disse...

A Dilma fez mais uma cagada... Cacete, a gente se mata aqui embaixo para defender e mostrar que o Ministro está sendo alvo de injustiças e a Dilma e esses cabeças de bagre da cúpula do PT entregam a cabeça dos Ministros de graça. Será que esses imbecis não sabem que isso é obra do PIG???
Sou petista desde 1986, e nunca vi um governo tão covarde como esse de agora ante à imprensa golpista!!!!

Anônimo disse...

quem será o próximo?

qualquer um...

qualquer um q tenha rabo preso...

qualquer um q esteja metido em "negociatas"...

qualquer um q não seja honesto...

e, seguindo esses critérios, temos ainda vááááááários candidatos!

rsrsrsrsrs

Ignez disse...

É aviltante ver uma imprensa arrivista, cínica, mercenária, corrupta e hipócrita fazer a pauta do governo(?) Dilma. Não posso compreender a passividade dos situacionistas!!!! A oposição pinta e borda sobre algo que não faz parte de sua "pele": a ética. Isto é uma "limpeza étnica"!!! É a sérvia no Brasil!!!Mas, o Misolevith foi condenado. O Murdoch está sob investigação. Será que o Governo vai "se tocar"?!!!

Anônimo disse...

Eu já estou em dúvida quanto a afirmação de que Dilma resistiu a ditadura. Ela, Dilma, captula muito facilmente. O Lula já tinha medo danado doas bancos e da mídia e parece que a Dilma também tem. Não vou dizer que estou arrependido de ter votado nela, pois acho que não tinha escolha e também tinha a impressão que ela seria mais corajosa que o Lula, o que não vem se revelando e ela paça a impreção que é uma excelente gerente em governo mas não tão boa na estratégia de política e enfrentamento contra a direita e extremadireita. Eu, cá, comigo, não tinha muita confiança naquele ministro, que me parecia muito fraco pra lidar com as raposas da FIFA e da CBF, e acho que a Dilma, em seu íntimo, também não sentia muita firmaza nele e mais cedo ou mais tarde o demitiria, mas nunca poderia demití-lo neste momento. Quanto ao próximo alvo da direita, acho que a bola da vez será o Haddad, pois a mídia corporativa e seus sócios nunca vão aceitar que o governo emplaque um prefeito em São Paulo, sem contar o fato de desmoralizar Lula que está impondo o nome do ministro da educação.

ALex disse...

É dura a realidade, a Dilma está decepcionando, pisando na bola legal. Acho que o proximo é o Haddad,é só ligar a TV ou entrar no G1 e verão que é pau no ENEM o tempo todo. O que é mais triste é que se acusarem o Haddad em dois tempos a Dilma bota ele pra fora. A Dilma está cavando a propria cova.

MARCO disse...

O proximo a cair é o Obama a veja ja agendou avisem o tio San.

AnaLu disse...

Realmente, é muita passividade. Não é possível que os parlamentares da base aliada, também não tenham denúncias, mas concretas, de parlamentares da oposição! Não é possível que o MP, Tribunal de Contas... não tenham casos e mais casos comprovados de corrupção que envolvam parlamentares demo-tucanos e suas administrações. Simplesmente é impossível acreditar que a PF não tenha nenhum indício de falcatrua envolvendo a mídia marrom! Não é possível continuar se deixando pautar por essa mídia podre. Até quando?

Anônimo disse...

Tenho só uma solução se a Dilma quiser ainda evitar o golpe final do PiG , que é a sua cabeça, seria passar a Lei dos Medios no Congresso voando em caráter de urgência, a mídia vai falar que é golpe, vai estrebuchar e se contorcer, vâo querer levar mais ministros para a berlinda, sim, mas ela como chefe, dê respaldo e mantenha, independente de STF ou qualquer tentativa baixa do PIG, feche com seus ministros, feche com sua bancada no Congresso, use todos os meios de comunicação isentos e distintos dessa corja, inclusive pronunciamento em Rede Nacional que tem direito para conversar com a população leiga sobre o assunto para esclarecimento da importancia da Lei dos Médios, corte a s verbas do PIG, mostre que essa Lei existe em todas as democracias do Mundo menos no Brasil. E isso tudo é para ontem, por que no amanhã o seu governo estará tão desgastado e todas nossas conquistas vão ser perdidas nas próximas eleições ou até um triunfo maior do PIG que seria a sua deposição.

Marcelo Delfino disse...

Falando em ENEM, acho que o Vasco terá que fazer o exame, junto com o Flamengo. A torcida do Vasco vivia dizendo que o Flamengo não passava pela Universidade do Chile porque não fazia o ENEM e não tinha sequer o primário completo. Agora são eles que perderam para o Universitário do Peru.

Marcelo Delfino disse...

As maiores asneiras escritas na blogosfera são escritas por anônimos. Inclusive o maior de todos: o cornudo noturno, que tem até blogue próprio.