quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pitbull da Veja ataca José de Abreu

Por Altamiro Borges

As badaladas "marchas contra a corrupção", ocorridas no feriado de ontem (12) em algumas capitais, tem gerado intensa polêmica na velha mídia e nas redes sociais. O clima esquentou e alguns fascistóides, inclusive, partiram para a baixaria - o que poderia até resultar, e seria bom, em processos judiciais.


Os jornalões, que costumam esconder qualquer protesto popular, deram destaque para o assunto nas suas edições de hoje. "Calunistas" avessos às passeatas ou greves - tratadas sempre como "badernas que tumultuam o trânsito" - não esconderam sua simpatia militante pelas marchas de ontem. Já nas redes sociais, muitos ativistas digitais denunciaram os "protestos" como manobra da direita golpista.

O real significado das "marchas"

As motivações e a real força destas marchas ainda demandarão muita reflexão. Hoje mesmo, num excelente seminário sobre comunicação promovido pela CUT do Rio de Janeiro, vários presentes abordaram o tema com preocupação. O deputado petista Robson Leite, um ativo participante da luta pela democratização dos meios de comunicação, foi duro nas críticas.

Para ele, as tais "marchas" são incentivadas pela mídia direitista e são perigosas para a democracia. Negam os partidos e os sindicatos, fazem a escandalização da política e atentam contra as instituições democráticas da sociedade. Robson coloca em dúvida a "espontaneidade" destas manifestações, lembrando que lideranças da oposição de direita e a mídia tentam usar parcela da juventude como bucha de canhão. A ditadura no Brasil e o nazifascismo na Europa também nasceram com o discurso da negação da política.

Mídia lamenta o refluxo

O tema é polêmico. De consenso, até a própria mídia concorda que as marchas do Dia da Padroeira diminuíram de tamanho. Alguns jornais falam em 30 mil participantes, outros em 20 mil, mas todos os veículos lamentam que o ímpeto das marchas do 7 de setembro refluiu. E olha que as emissoras de televisão, especialmente a TV Globo, os jornalões e as revistonas se esforçaram para mobilizar gente.

Só alguns malucos da mídia é que insistem em dizer que as marchas foram um sucesso. Um deles, talvez o mais patético, é Reinaldo Azevedo, o tucano fascista da Veja que acha que o PSDB é muito moderado e que o terrorista George Bush é um "pacificador". E o pitbull não aceita críticas. Ele se acha. Parece que está doente! Precisa ser internado urgentemente!

O "vagabundo metralha"

Diante das críticas bem-humoradas e irônicas à "marcha" do ator José de Abreu - ativista das redes sociais e reconhecido pela sua dignidade e coragem na luta pela democracia e justiça social no Brasil -, Reinaldo Azevedo partiu pra baixaria. Sem citar seu nome, talvez com medo de um processo, o pitbull esbravejou em seu blog na revista Veja:

“Até um ator do terceiro ou quarto escalão da TV Globo, que vive de braços dados com notórios detratores da emissora, um desclassificado que deve estar lá por conta de alguma cota (partidária talvez), um mamador asqueroso de dinheiro público, até esse vagabundo petralha decidiu atacar as marchas contra a corrupção. E, de quebra, me xingou também porque, como é público e notório, apóio os protestos. Urubus quando se sentem ameaçados vomitam e começam a soprar nervosamente. É o caso desse asqueroso: sempre fazendo o trabalho de sopro. Um ladrão que vive de joelhos!”

Nem os Irmãos Metralha aceitariam este "vagabundo" como membro da sua gangue. Ele é muito "asqueroso"! Toda a solidariedade a José de Abreu - inclusive num processo contra o pitbull da Veja.

14 comentários:

Soropositivo disse...

Miro, esta onda de "vassouras" me faz lembrar um certo Jânio e um certo gesto estúpido que nos jogou nas trevas por 21 anos. Eu nem era nascido quando isso aconteceu, mas eu sei e me preocupo (eu nasci em 02/03/1964) com os rumos que isso pode tomar
Para ermos uma segunda edição da "Marcha pela família" não custa nada né?

Anônimo disse...

Mais respeito, Miro... com os doentes e os cãezinhos. :P

Anônimo disse...

Pitbull não, está mais para poodle com raiva....

Aparecida Fernandes disse...

Caro Miro,

O mais impressionante é ver gente, que, em tese, deveria ser mais esclarecida, dando cartaz a esse aprendiz de fascista.

Luis R disse...

Esse Reinaldo é um cara muito escroto.

Anônimo disse...

TOTAL APOIO A ESTAS MANIFESTAÇÕES QUE PIPOCAM POR TODO O PAÍS,POIS O POVO NÃO PODE PERDER A SUA CAPACIDADE DE INDIGNAÇÃO QUANTO A ISSO TUDO QUE AÍ ESTÁ,CORRUPÇÃO E CORRUPTOS A DAR COM O PÉ.SE DEPENDESSEMOS DOS CHAMADOS"BLOGUEIROS PROGRESSISTAS",JAMAIS ACHARIAMOS QUE TEM CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PT E, SIM CORRUPÇÃO É COISA DOS DEMOTUCANOS NÉ MIRO,MENSALÃO? ISSO TAMBÉM É COISA DELES,JOSÉ DIRCEU? PARA VOCÊS É UM SANTO...........VEJA FOLHA,ESTADÃO,ESTES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO MOSTRAM AS FERIDAS DOS GOVERNOS DO PT E,POR ISSO SÃO EXECRADOS POR VOCÊS,POR ISSO É QUE VOCES QUEREM TANTO O CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA PARA ESCONDER AS BARBARIDADES DO PT..........

cínthia disse...

Pena que ele não foi homem o suficiente para falar o nome do ator.

Yacov disse...

CARA!!! O Reynaldinho SÒ NO FOREVIS Azedo, está mal, hein!?!? CAmisa de força nele!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Anna Banana disse...

Miro e pessoas
Leiam em “Os amigos do Presidente Lula”: “Perillo por trás da “marcha contra a corrupção” usando ONG. Tem caixa-2 no rolo”? sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Leiam… http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/assessor-de-perillo-comanda-marcha.html

MA_Jorge disse...

Falando um pouco sobre o Uncle King...

Alguém, em bom estado de razão, pode imaginar coisa diferente de pessoa que ao se alimentar de dejetos, possa produzir como produto algo diferente e que seja de melhor qualidade?

Seu blog e coluna é reflexo daquilo do qual se alimenta, o que verbaliza é resultado da sua fisiologia; com certeza, o odor que propaga não deve ser diferente e, graças ao fato de ser mostrar impresso ou até na internet, a maioria não enfrenta tal dissabor.

É assim fácil de entender que, para a população em geral, aquela que não é agraciada como a infelicidade de acompanhá-lo por não ter os meios para assinar uma das publicações Abril, ainda assim ela pode e de maneira fácil, experimentar os resultados de um trabalho similar, bastando para tal vivenciar a realidade do processo de putrefação nos lixões ou mesmo experimentar o labutar fétido e diário de nossos valentes lixeiros.

Espero nunca ver revistas impressas em plástico, principalmente uma Veja. Seria realmente pior, imaginar ainda a natureza ter de absorver tanta m*; papel é facilmente degradado.

LCVL disse...

O tal Reinaldo se descreve em detalhes no último parágrafo!
Salve Abreu!!!

Anônimo disse...

VOCÊS NÃO CONSEGUEM PERCEBER QUE PRECISAMOS DEFENDER O POVO. ATÉ HOJE DESDE A COLONIZAÇÃO NOSSO PAÍS FOI EXPLORADO PELOS CORRUPTOS, SEJAM ELES POLÍTICOS OU NÃO. FILHAS DA PUTA ROUBANDO DE POBRES, MUITAS VEZES MISERÁVEIS. ISSO É LEGAL? POLÍTICO QUE NÃO DEFENDE OS INTERESSES DO POVO, NÃO PRESTA! E QUANDO ESTÃO NO PODER, DEIXAM DE LEMBRAR DO POVO. DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. BASTA! EU COMO CONTRIBUINTE ESTOU CANSADA DE PAGAR MEUS IMPOSTOS E VER TANTA GRANA SENDO JOGADA FORA. VIVEMOS NUM PAÍS ONDE EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE ROLA CORRUPÇÃO.
POLÍCIAIS SÃO CORRUPTOS, EMPRESÁRIOS IMPORTAM LIXO PRA FUDER MAIS AINDA NOSSO PAÍS E ETC..ISSO É LEGAL? BASTA PUNIÇÃO PARA OS RICOS E POLÍTICOS! SÓ OS POBRES SÃO PUNIDOS POR SEUS DELITOS? BASTA!BASTA! BASTA! CADEIA PARA OS CORRUPTOS, SOBRETUDO SE SÃO POLÍTICOS, POIS ESTÃO ROUBANDO DO POVO! ROUBAR DOS INGENUOS É PIOR AINDA!

Anônimo disse...

Alocka!

Jota disse...

Li em alugm lugar na internet que, segundo o José de Abreu, o dono da veja teria dito a um petista que vai derrubar a Dilma.

Derrubar?

Mas, institucionalmente, o governo tem mesmo que ficar de braços cruzados?

A informação não seria uma "denúncia" de golpe contra a presidente democraticamente eleita e sobre a qual não pesa nenhuma acusação de desvio de conduta?

É assim mesmo? Tal "notícia" circula pela internet e não tem instituição de nenhum dos poderes da república que possa no mínimo "solicitar" esclarecimentos?

Acho que vocês estão brincando. Menosprezar os adversários da presidente (presidenta) não é uma boa estratégia.