quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Soninha (Serra) está de volta

Por Altamiro Borges

Sempre que José Serra está em apuros, Soninha Francine surge do nada com mais um dos seus factóides. Ela gosta mesmo do ex-governador. Nunca o traiu. Desta vez, em entrevista ao sítio Congresso em Foco, a ressentida ex-vereadora do PT (2005-2007) afirma que o partido cobrava comissão dos seus parlamentares e funcionários. “Eu achava isso um absurdo. Todo mês a gente quebrava o pau”.


Pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo e integrante de uma autarquia no governo tucano de Geraldo Alckmin, ela acusa o PT de ter feito “caixinha”, cobrando 5% dos vencimentos dos vereadores e dos funcionários dos gabinetes. “A direção partidária exigia uma porcentagem sobre a gratificação de todos os assessores nomeados no gabinete, fossem eles filiados ao PT ou não”.

“Agora que ela vem falar disso?”

O novo factóide de Soninha foi menosprezado pelos dirigentes petistas. Ex-presidente municipal da legenda, o vereador Ítalo Cardoso explicou que o estatuto partidário - e não só o do PT - define a contribuição dos filiados, inclusive dos eleitos pela sigla e dos que prestam assessoria. Mas apenas dos filiados. “Se a Soninha tem outro tipo de relação, eu não tenho nada com isso”, ironizou.

Já o atual presidente do diretório municipal, Antônio Donato, garantiu que a tal “caixinha” nunca existiu e que apenas os filiados contribuem financeiramente com o partido. “Se teve algum problema com ela, ela que procure o que achar de direito”, orientou, em tom de deboche. E ainda alfinetou: “Agora é que ela vem falar disso?”.

A defesa do “companheiro”

A “denúncia” de Soninha surge exatamente no momento em que Serra vive seu inferno astral. Seu ex-subchefe da Casa Civil e um dos coordenadores de sua campanha em 2010, João Faustino, foi preso por desviar dinheiro da inspeção veicular no Rio Grande do Norte. O livro de Amaury Ribeiro, A privataria tucana, atingiu em cheio a cabeça do ex-governador – doeu mais do que aquela famosa bolinha de papel. E o Datafolha indicou que Serra sofre de rejeição crônica (35%) entre os eleitores paulistanos.

Soninha Francine, que coordenou as redes sociais na campanha presidencial de Serra e que hoje integra o governo Alckmin, deve ter percebido as dificuldades do “companheiro” e saiu em sua defesa, com seus famosos factóides. Em 2010, ela ajudou a difundir os preconceitos da direita nativa – sobre aborto, religião e outros temas. Ela não tem mais nada a ver com sua origem “libertária”. É uma tucana disfarçada!

10 comentários:

Luiz Ant. Barbosa Mutum MG disse...

Meu caro Miro, esta Soninha é supervalorizada, o melhor negócio que os blogueiros sujos fariam é simplesmente ignorá-la.

Luiz Ant. Barbosa Mutum MG disse...

Meu caro Miro, os Blogueiros sujos prestariam um grande favor aos seus seguidores se ignorassem essa Soninha, rapidinho ela estaria armando barraco de tanta raiva, na tentativa de aparecer...

Anônimo disse...

"É uma tucana disfarçada!". Coo assim? Eu olho pra ela e a plumagem brilha longe...

Anônimo disse...

"Ela gosta mesmo do governador. Nunca o traiu". Excelente!!! Ex-petista é igual ex-mulher (ou ex-marido)

Jorge Moraes disse...

Soninha, a sonsinha, ataca novamente. Coisa esquisita, até parece variante da Síndrome de Estocolmo.

Anônimo disse...

Disfarçada não!declarada!

Eduardo Maretti disse...

Miro, só uma ressalva: essa mulher de modo algum é "disfarçada". Ela é escancaradamente tucana.

A reação dela em debate com o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), logo após a informação de que Dilma Rousseff estava eleita, ano passado, chega a ser chocante. Agressiva, fora de si com a derrota, sem o menor respeito para com o prefeito, um homem educado e cordial. Veja no link (o vídeo está embaixo, no post linkado):

http://fatosetc.blogspot.com/2010/11/e-preciso-estar-atento-e-forte-sempre.html

Anônimo disse...

capa da veja dessa semana!

Maria Lucia disse...

Repetindo o comentário que fiz no "Pragmatismo Político": E só eu estranhei que o "Congresso em foco" tenha tirado do nada, justamente agora, uma denuncia do que aconteceu em 2007?
O mesmo site que, como a maioria dos meios de comunicação, não deu a notícia do lançamento da "Privataria Tucana"?
Dia 19, publicaram uma entrevista com o autor sem nunca ter falado no livro... A manchete da entrevista "socializava" a foto da matéria era a Dilma sorridente abraçando o Serra. Não é estranho?
Manchete para uma denuncia requentada contra o PT (que sita o PT na manchete)e nenhuma manchete sobre o lançamento do livro, sobre o pedido de CPI e sobre a entrega do pedido de CPI?
Será que o "Congresso em foco" perdeu o foco????

Ccesarbento disse...

O PT cobra contribuição dos filiados que trabalham nos gabinetes do partido. Que escândalo! Sei lá, parece que a Soninha andou fumando alguma coisa....