quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O jornalismo hipócrita da Rede Globo

Do sítio Vermelho:

No primeiro dia útil de 2012 a Rede Globo e a mídia brasileira noticiaram – de forma hipócrita – que o Irã, mais uma vez, desafiava o mundo ao fazer testes com mísseis de médio e longo alcance no Estreito de Ormuz, por onde passa a maior parte do petróleo consumido no Ocidente, fornecido por monarquias árabes corruptas e subservientes ao imperialismo e ao sionismo.



O “jornalismo” da Globo tenta induzir a opinião pública a apoiar qualquer tipo de ação criminosa por parte dos EUA ou da Otan contra o Irã, para favorecer a política belicista e imperialista dos EUA e racista de Israel.

A imprensa brasileira, na sua maioria, contrata agências de notícias norte-americanas para divulgar informações de países estrangeiros. Ora, as agências de notícias norte-americanas são financiadas pelo governo dos EUA justamente para mentir e enganar a opinião pública mundial. Portanto, a imprensa brasileira compra mentiras e divulga mentiras sendo, portanto, cúmplice de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade.

Os proprietários dos grandes meios de comunicação do Brasil deveriam ser levados às cortes internacionais por associação a crimes de lesa humanidade, por justificar – por exemplo – a guerra ao Iraque, Afeganistão, Líbia, e agora por apoiar guerras na Síria e Irã.

Notícias tendenciosas

Esse conglomerado de empresas que fabricam notícias tendenciosas, que se diz “imprensa livre”, não publica uma palavra sobre os crimes do governo norte-americano na Guerra da Coreia (onde os norte-americanos assassinaram 1 em cada 3 coreanos em 1950, dizimando 1/3 da população daquele país, onde seguem fazendo chantagens e ameaças atômicas, dividindo o país e fazendo da Coreia do Sul um depósito de armas e bombas atômicas).

Nada sobre o assassinato pelos EUA e Otan de mais de 200 mil pessoas na Líbia. Essa pretensa mídia comercial não publica uma palavra sobre as bombas atômicas norte-americanas e suas 965 bases militares construídas para dominar o mundo. Nenhuma palavra sobre as armas químicas e biológicas atualmente desenvolvidas em laboratórios norte-americanos para serem usadas como armas de destruição em massa.

Os ataques diários da mídia ocidental à República Islâmica do Irã têm o único objetivo de incentivar e estimular uma nova guerra para favorecer os interesses mercantilistas de investidores norte-americanos e israelenses (judeus sionistas), detentores da maioria das ações das indústrias bélicas e petrolíferas na Bolsa de Valores de Nova York.

O roqueiro Raul Seixas tinha razão: “Mamãe não quero ler jornais: mentir sozinho eu sou capaz”.

* Fonte: Jornal Água Verde

3 comentários:

Alex disse...

Não deixam de assistir a este video da entrevista concedida por Henry DAECON a imprensa na conferencia internacional de exopolítica em Barcelona, ex funcionario do alto escalão do Governo Americano CIA, que trabalhou em projetos chamados (SECRETOS) "classificados" de segurança , ele revela o pontencial de armas biologicas de alta-tecnologia desenvolvidas pelo governo americano.
Henry DEACON Segredos da CIA. (Energia Ponto Zero) http://www.youtube.com/watch?v=cyF9iwTcOBg&feature=related

Marcelo Barros disse...

Falou Miro! É isto aí. No blá-blá-blá "grobal" OTAN (Organização do Tratado do Atlantico Norte) virou Aliança Militar do Ocidente. Como assim? E nós do hemisfério Sul, em qual parte do planeta vivemos? Suspeito que, para eles, vivemos em outro planeta...
O drama é que eles determinam o que "pensa" e "acha" uma parcela grande de nossa população, independentemente do grau de instrução. Um pequeno exemplo: um amigo próximo (nível superior, bem colocado, casal de publicitários!) estava de viagem marcada para Bariloche com esposa e filho nesta primeira semana da ano. Ia se hospedar em Villa Angostura, uma cidade pequenina pertinho de Bariloche. Semana passada, falando com ele para desejar boa viagem, me pergunta: você não viu o jn de ontem? (como sempre, não tinha visto, graças a deus!!!) Me contou então que deu uma reportagem sobre o vulcão chileno que cobriu a região dos lagos de cinzas, e mostraram especificamente Villa Angostura, que na matéria parecia uma cidade fantasma. Conclusão: viagem cancelada, apesar das perdas e transtornos (sem real motivo para isto, com grande probabilidade, mas deu no jn...).
Mas, apesar disto tudo e falando sério, viva Raul!!!!

Anônimo disse...

Por falar em jornalismo hipócrita e desinformador das organizações Globo, dia 3 /01/12 o jornal da noite terminou com um grupo de soldados israelenses,(genocidas do povo palestino)apresentados como "habilidosos para-quedistas" "do exercito mais bem equipado...etc" fazendo careografias do hit brasileiro (que gracinha!)"ah,se eu te pego, delícia...", pode?!...Apresentam um bando de assassinos, armados até os dentes, mas travestidos por essa rede hipócrita,e sabuja do imperialismo e sionismo assassino, como uns carinhas simpáticos... até legais!