segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A privataria tucana no Pará

Por Vera Paolini, em seu blog:

E neste momento em que alguém discute (no calado, na surdina) a venda do Banpará, vem a Belém lançar o livro "A Privataria Tucana" o autor, jornalista Amaury Ribeiro Jr. Será nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 18 horas, no valoroso Sindicato dos Urbanitários do Pará, às 18 horas. Haverá transmissão pela internet, via site dos urbanitários www.urbanitarios-pa.org.br

Embora as velhas mídias estejam em silêncio sobre a denúncia gigantesca contida no livro, já foram vendidos mais de 120 mil exemplares, está na 5ª edição e figura no topo da lista dos mais vendidos, na categoria de não-ficção.

Blogs e redes sociais têm dado conta do recado de divulgar o livro que denuncia a monumental privataria tucana no governo FHC-Serra. É desse período a venda da Celpa, Vale e de 22 dos 27 bancos estaduais. Banpará escapou da sanha. Por enquanto, que o deus mercado e vontade tucana de tudo privatizar nunca dormem!

Um toque

Agradecimento especial para a blogueira Maria Frô que muito ajudou nos contatos iniciais para abrir uma brecha na lotadíssima agenda do Amaury Jr. Coordenam o processo de organização do debate, os sindicatos dos bancários e urbanitários do Pará.

1 comentários:

Anônimo disse...

Importante jamais nos esquecermos que FHC era governo, e que o BNDS, banco de fomento estatal, forneceu juros subsidiados para compra das estatais, a brasileiros e a estrangeiros, e provavelmente algumas dessas dívidas ainda não foram pagas.