sábado, 25 de fevereiro de 2012

Daslu, Lula e sandices de Boris Casoy



Por Kerison Lopes, no sítio Vermelho:

Boris Casoy em seus anos na tevê brasileira já proferiu históricas barbaridades e sandices. Porém, nessa sexta-feira (24) passou de todos os limites. O apresentador do Jornal da Band simplesmente acusou o governo Lula por ter contribuído na morte da dona da butique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi.
A empresária morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo. Faleceu em função de complicações causadas por um câncer no pulmão. Em 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. Logo depois ela obteve o hábeas corpus e foi solta.

Inacreditável, mas na edição desta sexta-feira, o apresentador da Band, depois de relatar a prisão da empresária por contrabando, executada pela Polícia Federal, fez a seguinte acusação: “Eliana foi exposta à execração pública e humilhada, o que deve ter contribuído e muito para o câncer que a matou”.

De tão ridículas as frases pronunciadas pelo apresentador, que a cena não poderia terminar de outra forma. Casoy deu um tremendo espirro e se justificou: “É humano”. Será que nesse caso, proferir calúnias absurdas numa TV que é concessão pública é apenas um erro humano, ou precisa de uma regulamentação da comunicação para ser enquadrado como crime?

8 comentários:

Sergio Silva disse...

Boris Casoy é um grande idiota, isso é fato, mas desta vez ele extrapolou. O comentário desta sexta-feira é um crime cometido ao vivo na bancada do jornalismo da tv BAND, uma concessão pública.

"Eliana Tranchesi é uma das grandes vítimas do mensalão. [...] O Governo Lula viu em Eliana o instrumento para tentar desviar as atenções da populaçao sobre a roubalheira do mensalão. O comércio de luxo de Eliana foi o alvo perfeito. [...] Eliana foi exposta a exacração pública e humilhada o que deve ter contribuído e MUITO para o cancer que a matou". disse o velho gagá.

O espirro é apenas uma montagem, o autor do vídeo se aproveitou de imagens de um outro momento. Corrige aí...

Cid disse...

Esperar o que de quem já foi um Caçador de Comunistas? Imbecilidade reina há muito tempo! Os Garis, os pobres sempre foram alvo do Boca de Chapa. Como a Eliana pertencia a alta sociedade paulista, vai ver que tinha intimidade com a contrabandista sonegadora. Dona Daslu é sortuda! Se fosse nos EUA, sonegadores mofam na cadeia. Aqui ela cumpria pena na luxosa residencia...

dois disse...

Também recentemente, talvez até no mesmo programa, ele também xingou o governo pelo horário de verão, o véio tá com a macaca, vai mudar o horário do xixi da madrugada, não dêem bola. :P

Anônimo disse...

gozado, nesse país normalmente só os pobres sofrem as agruras da lei. Ele tá reclamando de que? de que se democratizou a justiça e se impõe a lei também para os ricos? é isso?
e que diabos de jornalista é ele? não sabe que a prisão de uma milionária como ela era não só uma boa pauta como ainda a manchete do mês?
a propósito, não consigo publicar comentários aqui com minha open identity, por isso é que estou tentando como anônima.

SERGIO CABELERA disse...

Como Latifundiário que é, Boris Casoy nunca perdoou o governo Lula pelo tratamento humano dado ao MST. Isso lhe subiu à cabeça e suas sandices não passam de reflexo desse quadro: Filho da burguesia beneficiária do modelo social e econômico do Brasil, certamente é cliente de lojas como a Daslu. Além do mais É LATIFUNDIÁRIO!!!

Ignez disse...

Mas esse tal é tão frustrado, guarda tanta mágoa e rancor que nem todas as teorias psicanalíticas dão conta de tal patologia. Não sei como se paga para um sujeito desses dizer tantas sandices numa concessão pública de comunicação. A Band ainda não quebrou, então...pode pagar para ninguém ouvir o que ele diz. O jornal dele também tem audiência pouco acima do zero.

antonio barbosa filho disse...

A "pauta única" do PIG obriga a isso: o Tsunami na Ásia, o terremoto no Haiti, a derrota da Gaviões da Fiel , tudo tem que ser culpa de Lula/Dilma, especialmente o primeiro que ainda apavora a direita-burra (e o fará por décadas, como um Getúlio).
Quem quiser comprovar o que digo basta ouvir (se tiver estômago...) um Nêumane, um Borys or uma Cantanhêde. Parece que foi Lula quem condenou a empresária agora falecida...
abarbosafilho.blogspot.com

Pregopontocom Tudo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=E9vnlLe1FdE