segunda-feira, 26 de março de 2012

Thor mata, mas culpa é do falecido

Por Gustavo Alves, em seu blog:

A inacreditável defesa que vem sendo construída pela mídia sobre o atropelamento do ciclista pelo filho de Eike Batista, Thor Batista, ganha contornos kafkanianos.

Surgem todos os dias "indícios" de que o ciclista havia "bebido".
O poder econômico de Eike constrói a versão de que o morto foi o culpado.

Até mesmo a Globo vem sucumbindo à pressão ao comentar em seu Jornal Nacional "uma informação publicada pelo jornalista Ancelmo Gois de que Thor havia atropelado um senhor em 2011".

Nunca havia visto a TV Globo isolar um de seus principais colunistas do jornal "O Globo".

Foi quase um pedido de desculpas no estilo "foi ele quem disse".

Dos fatos fartamente documentados: Thor tinha 51 pontos na carteira, Thor atropelou um idoso em 2011, Thor atropelou e matou um cilcista na estrada este ano. Disso não se comenta.

Após a declaração do pai de que "Thor poderia ter morrido" e a divulgação do teor alcoólico do ciclista, esta semana não me surpreenderei se o morto for indiciado por danos materiais e morais ao pobre garoto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais incrível ainda foi a declaração do Dep Federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) ele disse no twitter que Thor estava sóbrio enquanto o ciclista estava bêbado, como se isso fosse prova de inoCência ou culpa.

Luis R disse...

Dar carros como aqueles a um garoto de 18 anos, agora com 20, é de uma ostentação, irresponsabilidades e arrogância desmedidas, um assinte, mas parece que a estupidez seduz o público ávido e recalcado pelo predador rico e galã, de quinta, que acha que o dinheiro micheteiro o coloca em posição superior. Alguém, à propósito saberia dizer por que o sentido da R Senador Dantas na Cinelândia foi invertido?

Anônimo disse...

Me desculpe, mas estão demonizando o rapaz, só porque ele é rico. E pelo que li, fez tudo certo. E quem não conhece as leis de transito sabe que não se transita pelo acostamento no lado esquerdo.E não é porque é ciclista, pobre e negro se presume a inocencia dele.E se o ciclista bebeu , a culpa é do rapaz?S O que o delegado diz que o rapaz estava atravessando a pista!! Dias atras eu quase tive uma sincope, na Rod Raposo Tavares, ao perceber um vulto ( era noite) de um ciclista carregando a bicicleta e se "grudando" no defensa de concreto na minha esquerda !
E se eu o atropelasse? Eu estava na velocidade da pista....a 110 Km.....Seria fatal!!Ele estava sendo imprudente, como a maioria dos ciclistas são ! Furam sinal, andam na contramão..Como manter 1,50 m de distancia de uma bicicleta?? A cidade não educa ninguem , para sabermos como agir: todos somos mal educados, os motoristas, os ciclistas e o pedestres !! ninguem sabe as regras, !!Morro de medo de ciclista, fujo deles , pois se cairem da bicicleta na sua frente, adeus!!
E tenho certeza de a familia do rapaz será bem amparada,além do que determinaria qualquer juiz, sem que advogadinhos queiram enriquecer a custa da tragedia da familia do rapaz. O Eike Batista tem fama de ser justo.

Anônimo disse...

Agora temos que encarar a notícia assim:
1) prévia suspeita
2) a noticia real

Rossi disse...

Não tinha bafômetro no posto policial.Os bafômetros,segundo informação do policial,ficam nas viaturas.

Luciano disse...

E ninguém questiona mais qual seria velocidade do carro. Parece que a defesa está sendo montada para encobrir esse assunto. Quem conhece esses tipos de carro sabe que os computadores armazenam tudo, inclusive velocidade. O GPS do carro também poderia trazer dados da conduta motorista.