sábado, 14 de abril de 2012

Bateu o desespero: A capa da Veja


21 comentários:

Solando disse...

É lixo...lixo....falar o que de lixo...

Anônimo disse...

Choquei!

Anônimo disse...

Os envolvidos no mensalão foram transformados em réus e estão respondendo na justiça. A revista que está atolada com o crime organizado, tenta criar um nuvem de fumaça para esconder este seu envolvimento. Eles não querem que a CPI saia, pois fatalmente, seu repórter e o seu chefe irão ser convocados para depor e todos terão conhecimento da sujeira que a revista está envolvida. O desespero é tão grande que estão tentando jogar todos em uma vala comum, partiram até para o ataque ao delegado Protógenes como já fizeram antes. É, hoje sabemos com quem a revista aprendeu a jogar sujo.

Anônimo disse...

Agora o lixo vai pro lixo....

Marcus Salles disse...

A nuvem de fumaça que eu vejo é a que a água forma ao cair da Cachoeira.
Não é só desespero da Veja, mas também falta de assunto, vez que a Cachoeira de grampos/informações secou (ou está preso, como queiram).
Com os líderes presos, não há notícias e, não as havendo, não tem reportagem.
Daí a bobagem da capa (o que para mim, vindo da Veja é um elogio).

thalita disse...

choquei também .... troçø criminoso

Pregopontocom Tudo disse...

Caras de pau...sínicos....debochados...afundam-se cada vez mais na sua própria lama cada vez que tentam sair dela...lixo fedido...

Anônimo disse...

Estou postando um comentário aqui de Rubens, que mostra o circo montado.

Nos últimos dias, o grande alimentador das matérias jornalísticas é o senador Demóstenes Torres. Ele, na condição de réu, passou a ter acesso às peças do inquérito Monte Carlo e, agora, vem vazando as informações que interessam a ele e a Cachoeira serem veiculadas pela imprensa amiga, do jeito que é conveniente a esta veicular. Todo circo montado pela Globo em torno dos telefonemas de Protógenes e em torno da Delta, visam unicamente a tirar Cachoeira, Demóstenes e Perillo do centro das discussões e chantagear os integrantes da CPI. Como na Itália, antes da operação Mãos Limpas, a imprensa brasileira tornou-se hoje um monstrengo em que o partidarismo político casou-se com a criminalidade. Ajudou a sepultar a Operação Satiagraha e a operação Castelo de Areia; fez de conta que não viu o livro Privataria tucana e, agora, quer sepultar a Operação Monte Carlo. Assim, protege os seus aliados políticos e seus aliados criminosos, que, são ao mesmo tempo suas fontes e seus patrocinadores.

Luiz disse...

Não é cortina de fumaça do PT não, é o Circo do PIG pegando fogo. Vamos agora acompanhar a alegria do palhaço..

Anônimo disse...

SERÁ QUE DEMOSTENES RENUNCIOU A SUA CANDIDATURA A PREFEITURA DE GOIANIA PORQUE SABIA DA OPERAÇÃO ANTECIPADAMENTE?
SERÁ QUE O PSD DE KASSAB MUITOS MIGRARAM PRA LÁ JÁ SABENDO DA OPERAÇÃO MONTE CARLO?

Irani Lima disse...

Há mais de 10 anos não leio a piguenta Veja, que um dia foi a principal revista semanal do Brasil, quando estava sob o comando de Mino Carta. Hoje, ela serve aos miliares de pijama saudosos da ditadura e da impunidade que tinham para torturar e assassinar quem não concordava com ele. Quando os empresários, que receem tantos benefícios do governo para que possam crescer vão fechar as torneiras e deixar de anunciar nesta porcaria de revista? Ferro nles, CPI.

paulo chacon disse...

Ninguém engana a todos o tempo todo.
A verdade apareceu.
A VEJA é mentirosa, bandida e corrupta.

Yasmim Lopes disse...

sou aluna de Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás - Goiânia.

Ontem aconteceu aqui em Goiânia uma manifestação contra o governador Marconi Perillo, Demostenes e todos aqueles envolvidos com o Cachoeira... a midia local noticiou o evento como insignificante.. segue abaixo o link do documentario que produzimo.. compartilhe por favor em seu blog e nas redes sociais...é um doc independente universitario.. da essa força pra gente.

http://www.youtube.com/watch?v=RKdXghJdyFk

Anônimo disse...

Então agora o PT é vítima de uma conspiração da mídia que tramou esta história de mensalão? Faça me rir...

Lugar de mensaleiro é na cadeia!

Anônimo disse...

Alguém sabe se o Marconi Perillo, este sim, é mensaleiro!?
O Alcides Rodrigues está sendo investigado? Ele foi o governador de Goiás de 2006 a 2010. Amigo muito chegado ao antecessor e sucessor Marconi Perillo. Veja o vídeo a seguir as ligações dele com o Marcos Valério quando era o vice de Perillo. Provas documentais!
Sobre o Perillo, no vídeo também pode-se constatar que ele e Maguito (PMDB) admitem textualmente que são capazes de tudo para ganharem as eleições

http://www.youtube.com/watch?v=hQWEmKP9xEA

Anônimo disse...

Este folhetim só fantasia! Não sei quem ainda lê esta porcaria?

Anônimo disse...

Para a Veja,(e indiretamente a Abril) cabe apenas um grande e sonora definição daquilo em que se transformou - uma putaria!

Gabriel Birkhann disse...

Julgamento do Mensalão e Privataria 2012!

vania maria disse...

PIG voces perderam.

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma!!!

Capitão Óbvio disse...

Estou tentando extrair a essência do artigo da Veja, para deixar claro o tamanho do absurdo que foi publicado.

Atenção: o texto abaixo não é uma paródia -- todas as palavras foram retiradas do artigo original da Veja:

---

Josef Stalin, o ditador soviético ídolo de muitos petistas, considerava as ideias mais perigosas do que as armas e, por isso, suprimiu-as, matando quem teimava em manifestá-las. Basta uma contrariedade maior para que o espírito de papai Stalin baixe e rasgue a fantasia democrática dos petistas parcialmente convertidos ao convívio civilizado.

Como formigas guiadas por feromônios, os militantes de todos os escalões, de ministros de estado aos mais deploráveis capangas pagos com dinheiro público na internet, vão, seguindo a cartilha stalinista, fazer valer as versões sobre os fatos.

Esse truque funcionou na União Soviética, funcionou na Alemanha nazista, funcionou na Itália fascista de Mussolini, por que não funcionaria no Brasil?

Bem, ao contrário dos laboratórios sociais totalitários tão admirados por petistas, o Brasil é uma democracia, tem uma imprensa livre e vigilante, um Congresso eleito pelo voto popular e um Judiciário que, apesar de fortemente criticado recentemente, tem demonstrado independência e vigor doutrinário.

Isso significa que para o delírio se materializar é preciso neutralizar as instâncias democráticas, calando-as ou garantindo que a estridência radical petista supere as vozes da razão e do bom-senso.

A CPI é o melhor instrumento que a falconaria petista poderia dispor -- pelo menos antes de conseguirem suprimir logo a imprensa livre, o Judiciário independente e o Parlamento, fósseis de um sistema burguês de dominação que está passando da hora de ser superado pelo lulopetismo.

Mas, enquanto o triunfo final não vem, os falcões petistas vão se contentar em usar a CPI para desmoralizar todos os personagens e forças que ousem se colocar no caminho da marcha arrasadora da história.

Lula e os falcões petistas querem emascular a imprensa independente no Brasil.

Surge agora uma oportunidade tão eficiente quanto a censura, com a vantagem de se obter a servidão acrítica da imprensa sem recorrer a nenhum mecanismo legal que possa vir a ser identificado com a supressão da liberdade de expressão.

Papai Stalin ficaria orgulhoso dos pupilos.

Motivo mesmo para uma CPI seria investigar os milionários repasses de dinheiro público que o governo e suas estatais fazem a notórios achacadores, chantagistas e manipuladores profissionais na internet. Fica a sugestão.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/eles-querem-apagar-o-mensalao

---

Esta é a base. A partir daí, podemos retirar a essência:

"A CPI [do Cachoeira] é o melhor instrumento que a falconaria petista poderia dispor para suprimir a imprensa livre, o Judiciário independente e o Parlamento. Motivo mesmo para uma CPI seria investigar os achacadores, chantagistas e manipuladores profissionais na internet. Fica a sugestão."

Aí está! A essência da manipulação jornalística, em seu estado mais puro!

Anônimo disse...

Tem certesa de esse texto foi retirado da veja? Mais parece o Prof Ariovaldo ou cartilha da tfp.Ah! ou "artigos" do pco ou pstu.Pelo menos o "papai" Stalin sabia lidar com bandidos como os comparsas de "veja", o exercito nazista,herois dos reacionários de tipos como os civita por exemplo,sabe muito bem disso.Odeiam o Stalin pelo que ele fez de bom, como liderar a resistencia e impor a derrota ao
nazismo e aos reacionários(infelizmente não foi a derrota defenitiva e as consequencias estão aí...)