segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ophir fuzila Demóstenes. Que ironia!

Por Altamiro Borges

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, sugeriu neste domingo a renúncia imediata do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). “O teor das conversas telefônicas mantidas com o empresário [sic] Carlos Augusto de Almeida Ramos, divulgadas pela imprensa, evidenciam uma situação mortal para qualquer político”.
Para ele, a renúncia evitaria maiores desgastes para o senador e para os demos. “Continuar no cargo significa expor-se cada vez mais e ao seu partido. Mais ainda: expor o Congresso Nacional a mais um desgaste, no momento em que precisamos resgatar a credibilidade do parlamento para garantir o processo democrático”.

A dupla infernal

A declaração do presidente da OAB não deixa de ser curiosa. Durante algum tempo, Ophir Cavalcanti e Demóstenes Torres andaram de braços juntos. Eles eram os “paladinos da ética”, convocando as tais marchas contra a corrupção no governo Dilma Rousseff. Muita gente, inclusive de esquerda, pegou carona com esta dupla infernal.

Depois surgiram denúncias contra Ophir na OAB e o escândalo envolvendo Demóstenes. O mundo é cruel, é irônico!

3 comentários:

vicente mendonça disse...

Renúncia??? Piada, né? Se fosse do PT ele pediria a cassação.

alex disse...

ACORDÃO À VISTA!!!


“Todos os caminhos levam a uma gigantesca operação-abafa”

Blog Cidadania.com- 02/04/12 às 11h50
(http://www.blogcidadania.com.br/)

Chega ao BLOG informação de que Demóstenes estaria fazendo ameaças à mídia, aos seus pares do DEM e até a pelo menos um membro do STF no sentido de que, caso seja estraçalhado, levará muitos ex-amigos consigo para o cadafalso.

O senador bandido está disposto a tudo para não perder o mandato simplesmente porque, sem imunidade parlamentar, dificilmente deixará de ir fazer companhia ao seu amigão Carlinhos Cachoeira lá no PF Hilton.

Demóstenes estaria ameaçando revelar que veículos como a Veja saberiam de suas atividades criminosas e que nada revelavam porque ele os municiava com informações contra o PT, entre outros favores que lhes prestaria na “Câmara Alta”.

Enquanto isso, DEM, PSDB, editora Abril e Globo estariam propondo acionar sua bancada no STF para trocar a decapitação política de Demóstenes pelo adiamento do julgamento do mensalão, que deveria ocorrer em maio. Até porque, após o STF se pronunciar pela impunidade de Demóstenes, não teria como julgar o mensalão.

LEIA o post completo:

http://www.blogcidadania.com.br/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.