terça-feira, 10 de abril de 2012

Stedile e as eleições na Venezuela

6 comentários:

Alberto disse...

Quem é este Sr. Stedile (invasor de propriedades privadas) para se achar no "direito" de falar em nome do Brasil sobre um comunismo utópico? Lamentável o ponto em que chegamos...

Luis disse...

Stédile é o cara

Luis disse...

Já o sr Alberto, que deve ser um grande líder, prefere ser arrombado pelos EUA.

Anônimo disse...

O Sr Stédile, é um dos líderes do maior, ou um dos maiores Movimentos Social mais importante do mundo (e não invasor de propriedades privadas - aí cabe discutir o conceito de "propriedades privadas" historicamente, sempre lembrando que o mundo é uma "propriedade coletiva" de bilhões de sere humanos, independente de sua nacionalidade - ele é um mobilizador social, uum líder social que ajuda a organizar um movimento social de massa que temn o dignissimo mérito de levar dignidade, perpectiva, consciência, luta ao povo brasileiro, através da ocupaçõ justa, digna e legítima de latifundios que são fruto de um processo histórico de colonialismo, imperialismo, capitalismo selvagem, neoliberalismo profundamente injusto, que concentram riquezas e poder na mão de poucos, e confina milhões à miséria. O MST é o homem de pé, não subjugado), e ele se acha no mesmo "direito" que vc tem de expor sua opinião, de fazer uma campanha a favor do candidato da direita por exemplo; só não pode fazer campanha em prol de golpe de estado midiático, aí é anti democrático. Ele fala em nome de milhões de brasileiros, ele fala em nome do Brasil sim, e fala sobre utopia sim (Utopia ou barbárie), ele como milhões de nós sonhamos com um mundo melhor: mais digno onde caibam todos, não um mundo escondido, de mentira, para poucos. Acho que não podemos reclamar muito do ponto ao qual chegamos, é muito melhor podermos nos expressar, mesmo que opiniões contrárias, do que persseguirmos um ao outro por pensarmos diferentes...

Anônimo disse...

Parabéns Miro, vi vc no Cubainformacion.tv, e fiquei muuito animado pelo que vc falou, sobre o trabalho dos cubanos e sobre o interesse dessa integração latino americana, inclusive traduzindo os vídeos e texto e tudo mais. Eles tem muito material, tem docs maravilhosos, matérias, debates, muito bom mesmo, tudo isso traduzido seria muito mais fácil e excepcional. Acho também que deva ser bastante incentivado o aprendizado de espanhol e de português por ambos para maior integração mesmo. Esse tipo de trabalho de informação é fundamental hoje, e o Cubainformacion.tv faz isso maravilhosamente.
Conheço o site ha algum tempo, e sempre o divulguei, mas essa era uma das barreiras, espero que essa integração comece rápido, pois tenho certeza que vai ser perfeito essa rede vai ficar muito forte, temos uma ótima perspectiva!
Parabéns pelo seu blog, continue firme, e conte conosco!
Vinícius N Gomes

coutinho disse...

Alberto, vc está enganado o o que sr stedile fez foi apenas campanha para Hugo Chaves, no qual tambem apoio, desde quando a Venezuela é comunista. apenas lutamos contra o imperialismo dos EUA.