terça-feira, 22 de maio de 2012

Lula: “Mensalão foi tentativa de golpe”

Ricardo Stuckert/IL
Por Altamiro Borges

Homenageado ontem pela Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Lula demonstrou que está com forte disposição para enfrentar o duro embate de ideias após o tratamento do seu câncer. Sem papas na língua, ele acusou a direita e setores da mídia por tentarem derrubá-lo durante seu mandato. Para ele, o escândalo do chamado mensalão foi uma tentativa frustrada de golpe.


Ele explicou que a iniciativa golpista, orquestrada por “grande parte dos políticos da oposição e por parte da imprensa brasileira”, só não deu certo porque ele ameaçou reagir. “Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui: é eles enfrentarem o povo nas ruas deste país”.

Segundo Lula, o apoio dos movimentos sociais intimidou os golpistas. “Aquilo foi a coisa que mais deixou eles com medo de continuar na luta pelo impeachment”. As declarações do ex-presidente ocorrem no exato momento em que os demotucanos e a mídia fazem forte pressão pelo julgamento do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula está disposto a enfrentar este debate!

5 comentários:

ALMANAKUT BRASIL disse...

Dólar na cueca foi um ensaio para uma apresentação de mágica!

Anônimo disse...

Com certeza o mensalão foi uma tentativa de golpe! Mas graças á lei do retorno, quem tem que se explicar na CPI, são eles e essa mídia corrupta e golpista! O mundo dá voltas...

Ronaldo disse...

Os chimangos não mudam nunca! Sempre agem na surdina. Usam incautos e oportunistas como R Jeferson. Dão uma cobertura desmedida, destorcem, inventam, fazem uma lavagem cerebral. Assim foi com a cada da Dinda, do Collor. E sempre que Maluf é candidato, aparece mais uma conta dele em alguma ilha. Já foi na Suiça, em Caimam, Ilhas Jersey. Basta criar um factoide, e replicá-lo no PIG, que dá certo, ou a formula já está manjada?
Agora que se sabe que a fritura dos ministros era coisa encomendada, o que fará a Dilma?

Ignez disse...

A direitona raivosa continua frustrada por não ter podido defenestrar o Grande Presidente Lula. Tentam, agora, ridicularizar a CPI do Cachoeira. A Delta, na Shuiça brasileira: São Paulo - centro maior dos corruptos e raivosos deste país - ameaça o governadorzinho alckimin e seus asseclas. Mas a CPI vai chegar neles, através da Delta. Tudo de ruim que acontece em São Paulo - metrô afundando, saúde pra ninguém, segurança só para as otoridades...- revela a perversidade dos demotucanos. Presidente Lula se for preciso, vamos às ruas novamente. Nosso voto não será para esses assassinos da cidadania brasileira: os demotucanos.

Alberto disse...

Golpe é roubar dinheiro público e não ser punido!