sexta-feira, 4 de maio de 2012

Merval se associa à Veja. Cuidado!

Por Altamiro Borges

A cada dia fica mais evidente que a revista Veja se associou ao crime organizado. As ligações entre o editor da publicação, Policarpo Jr., e o mafioso Carlinhos Cachoeira – e não apenas as telefônicas, mais de 200 – podem até resultar na convocação dos “capos” do Grupo Abril para depor na CPI. E há boatos de que novas revelações bombásticas devem pintar nos próximos dias.


Mesmo assim, o restante da mídia evita expor a concorrente de mercado e faz de tudo para blindar a Veja. Parece um pacto de mafiosos. Hoje foi o dia de Merval Pereira, o “imortal” – ou será imoral –, sair em defesa da famiglia Civita. Em artigo no jornal O Globo, ele jurou que a revista é inocente, é uma santa. Cuidado! Cumplicidade com o crime organizado também dá processo!

A falsa liberdade de expressão

Maroto, Merval Pereira tenta se apropriar a bandeira da liberdade de expressão para defender o império em apuros. Ele confunde, de propósito, liberdade de expressão com liberdade dos monopólios, inclusive dos criminosos. Para ele, está em curso uma ofensiva na América Latina para cercear a “imprensa”. Argentina, Venezuela e Equador seriam os casos mais graves.

Mas o Brasil, afirma o “imortal”, não está imune e a famiglia Civita é o alvo da vez. Como cúmplice da vítima, ele garante: “Ainda enfrentamos ameaça à liberdade de expressão, que se configura de diversas maneiras. No momento, ela se revela na tentativa, frustrada de início, de levar a grande imprensa representada pela revista “Veja” à investigação na CPI do Cachoeira”. Pobre "grande imprensa"!

Segurança ou medo?

Merval jura que “os documentos surgidos até o momento nada revelam de transgressor no comportamento de seus profissionais, e todas as pseudoacusações se baseiam mais em ilações tiradas de versões do bicheiro e de seus asseclas do que em fatos comprovados”. Apesar desta aparente segurança, o colunista do jornal O Globo está com medo – lembra até da Regina Duarte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em "imoral", quanto a ABL recebeu pra dar esse título a esse jumento?

Anônimo disse...

Edmilson Botequio.
Eu sempre ouvia comentários que a ABL era um lugar para velhinhos desocupados tomarem o chá das 5 horas. Sobre o chá não sei se é verdade, mas que são gagás isso ficou provado com a escolha do merdaval. Machado de Assis deve se contorcer no túmulo. Um assinte desses gagás ao escritor símbolo maior da ABL. Hoje, prá quer serve essa tal ABL?????? desmoralizada.