terça-feira, 19 de junho de 2012

TV Digital é tema de debate em SP

Do sítio de Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea):

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, realizam nesta quarta-feira, dia 20, mais um evento do Ciclo de Debates Panorama da Comunicação e das Telecomunicações 2011/2012. Nesta semana, Cosette Castro, bolsista do Instituto e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB), e Diogo Moisés, assessor da Empresa Brasil de Comunicação/ TV Brasil e do Coletivo Intervozes, apresentarão o tema “Serviços, aplicativos e conteúdos digitais multiplataformas – Avanços no campo público de televisão digital”.


O tema foi desenvolvido por Cosette em artigo do quarto volume da publicação Panorama da Comunicação e das Telecomunicações 2011/2012, intitulado Tendências. O texto trata da chegada da televisão digital terrestre no Brasil como um marco que vai além da questão tecnológica já que, potencialmente, tem possibilidade de tornar a televisão pública referência em audiência, oferta de narrativas interativas, novos formatos digitais e de convergência de mídias. Para além das câmaras digitais, do envio de matérias e conteúdos pela internet, da edição e pós-edição digitalizadas, o que muda no fazer jornalístico e na ficção televisiva pensada para o campo público? Praticamente tudo. Serão apontadas fortalezas e fragilidades do projeto brasileiro de televisão digital no campo público.

O evento começa às 19h, no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, nº 454, conjunto 13, 1º andar – República, São Paulo-SP). A entrada é franca, e a jornalista Fernanda Carneiro da Assessoria de Imprensa e Comunicação do Ipeafará a mediação. É necessária a confirmação de presença, enviando o nome, instituição e contatos para eventos@ipea.gov.br. O próximo debate será 4 de julho, no mesmo horário e local, sobre as tendências profissionais e ocupacionais para a área de Comunicação no Brasil. Mais informações: 61 3315-5108.

0 comentários: