segunda-feira, 30 de julho de 2012

Serra foge da rejeição a Kassab

Por Altamiro Borges

A exemplo do que já fez com o rejeitado FHC, o eterno candidato José Serra deve mesmo "rifar" o prefeito Gilberto Kassab. Como apontou o jornal Estadão deste domingo (29), o tucano já abandonou o discurso da "continuidade" na sua campanha eleitoral. Ele teme a forte rejeição do ex-demo e atual líder do PSD, que recebeu nota 4,4 em recente pesquisa e aparece como um dos piores prefeitos do país. Em vários eventos, Serra passou a reconhecer as falhas da atual administração, diferenciando-se ainda timidamente da sua cria.

"A equipe de José Serra (PSDB) decidiu evitar uma campanha de 'continuidade' em relação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), seu aliado. Diante da avaliação negativa da atual gestão pelos paulistanos, a propaganda eleitoral do tucano na TV deve apresentar sua própria experiência administrativa como solução para os problemas do município", garante o Estadão, que nunca escondeu seus vínculos com o grão-tucano.

A manobra dos marqueteiros

É certo que Serra não vai poder se descolar completamente do seu ex-vice, que assumiu a prefeitura em 2006 quando o tucano renunciou ao cargo - rasgando um compromisso assinado - para disputar o governo de São Paulo. A manobra seria facilmente desmascarada pelos adversários. Mas, maroto, ele vai tentar se apresentar como "um gestor com um estilo próprio de governar e capaz de lançar 'projetos inovadores'". A sua equipe de marqueteiros fará o máximo para evitar as aparições na tevê do desgastado prefeito.

Em entrevista à TV Bandeirantes, na semana passada, o eterno candidato já inaugurou a sua nova estratégia de campanha. Ele reconheceu as dificuldades da atual gestão. "O fato é o seguinte: eu estou sendo candidato para resolver problemas. Os problemas estão aí, existem”, afirmou, tentando se distanciar de Kassab. Ainda segundo revela o Estadão, o tucano também "se irritou quando o prefeito deu 'nota dez' a própria gestão. A interlocutores Serra disse que o autoelogio era uma 'estupidez' que abriu espaço para críticas de opositores".

O eleitor será ludibriado novamente?

Todas as pesquisas, inclusive as bancadas pelo PSDB, apontam que a gestão de Kassab é o principal fator da forte rejeição de José Serra - que já bateu na casa dos 37%. Daí a manobra para evitar o "contágio". O foco da TV será o das realizações do tucano na prefeitura (2005-2006) e no governo (2007-2010). "Em vez de exibir imagens de regiões que sofrem com enchentes, como costumam fazer candidatos de oposição, o programa apresentará projetos de canalização de córregos lançados por Serra", antecipa o Estadão.

Será que o eleitor paulistano vai se deixar enganar mais uma vez? A conferir!

1 comentários:

Ignez disse...

Cerra, o grande imppostor, vai ladeira abaixo de braços dados com sua criatura amada: o nunKassab! Já vão tarde!