segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Soninha diz que é amante do Serra!?

Por Renato Rovai, em seu blog:

A candidata a prefeita do PPS, Soninha Francine, respondeu na sua conta do Ask.FM à pergunta se era amante do Serra com uma resposta bem objetiva: sim.





Há pouco ele deu a entender, na sua conta do Twitter, que isso teria sido algo irônico. E aproveitou para criticar um jornalista que teria entrado em contato com ela para checar a informação.






Ou Soninha foi sincera, o que seria algo até louvável. Ou quis ser “engraçadinha” e fez palhaçada com a vida privada dela e de outro candidato a prefeito.

Em ambos os casos o episódio merece tratamento de notícia. Mas ao que parece isso vai passar batido, porque não interessa à candidatura do candidato a presidente…ops, prefeito, José Serra.

A exploração de temas da vida privada em campanha eleitoral é algo que em nada colabora com o processo democrático, mas se o candidato coloca a questão na rua, não se deve ignorá-la.

A afirmação de Soninha parece fazer parte desse seu jeito meio irresponsável de ser. Aquela coisa eternamente adolescente…

Mas o fato é que ela é candidata a prefeita da maior cidade do país. E disse que, sim, é amante de um outro candidato.

Quando a então prefeita Marta Suplicy se separou do senador Eduardo Suplicy, o assunto foi tratado por toda a mídia paulista como algo central.

Se o caso for ignorado isso se deve apenas ao comprometimento político-partidário da ampla maioria da imprensa paulista.

Imaginem o que aconteceria se Haddad respondesse em qualquer rede social que, sim, é amante de quem quer que seja.

Aliás, se eu fosse a esposa de Serra, não teria achado a menor graça na piada.

Para quem não conhece Mônica Serra, aproveito o post para trazer uma história importante da última eleição presidencial.



No dia 13 de setembro de 2010 ela foi flagrada numa caminhada no Rio de Janeiro pela reportagem de O Estado de S. Paulo dizendo que Dilma era “a favor de matar criancinhas”. Depois disso, uma campanha subterrânea foi realizada pela internet e a história que começou com ela se tornou tema central da eleição.

Ou seja, dessa vez é Soninha que parece querer trazê-la para o centro da campanha. Mas em outro contexto, não mais na de difamadora de candidaturas alheias.

7 comentários:

Anônimo disse...

OS APOSENTADOS NÃO PODEM FAZER GREVE PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS E RESPEITO À CLASSE, MAS NAS URNAS, VÃO FAZER A DIFERENÇA. A DERROTA DOS CARRASCOS DOS APOSENTADOS SERÁ INESQUECÍVEL.
ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
ROLA NA NET:
APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO: NÃO PERDE
ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO
POLÍTICOS SÓ RESPEITAM AS URNAS: MAIS NADA!!!
PENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.
APOSENTADOS E PENSIONISTAS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
“A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
O PARTIDO DOS TRABALHADORES E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.
O texto:
“A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.”
DE UM LADO: APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO HÁ 12 ANOS ESCRAVIZADOS PELOS GOVERNOS DO PT (LULA E DILMA)E ATÉ PASSANDO PRIVAÇÕES. DO OUTRO LADO: POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
“CAMPO DE BATALHA: AS URNAS".
OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.
ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO, NÓS NÃO TEMOS PARTIDO POLÍTICO.
JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS, ETC.
OS VELHINOS, TRABALHADORES, APOSENTADOS, ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS AGRADECEM.

Gilson Raslan disse...

Que mau gosto dessa Soninha! Deve ser uma cena patética ver o Serra pelado na cama com a Soninha.

Anônimo disse...

Se houver moderação nos comentários, é improvável que isto vá ser publicado, mas acho que vale a pena escrever para que ao menos o responsável pela matéria leia. É lamentável pegar um comentário de twitter ou facebook irônico e efêmero e dar o destaque que foi dado. Sei que você se acha cheio de razão, mas é essa postura de patrulhamento oportunista que TODOS os candidatos e militantes adotam em véspera de eleições que enoja a qualquer pessoa equilibrada e imparcial. Não voto nem em Soninha, nem em Serra, nem Russomano, nem Haddad, mas acho que entre os citados, a Soninha é a que tem a postura mais aberta e verdadeira. Deve ser difícil para quem não é, entender que podem existir pessoas que são assim. Uma matéria lamentável e cheia de uma raiva, de um rancor repugnante.

snowman disse...

Altamiro, esse seu blog é um dos que acesso diariamente e certamente um dos que mais gosto e me causa tristeza ver você repercutir algo tão medíocre.
Soninha, assim como Serra, devem ser desmascarados pelo que eles representam, pela política nefasta que eles encampam, política essa que inclui jogar com a vida privada dos outros.
A história já começa de baixo nível pela pergunta: "você é amante do Serra?"
Você justifica a importância dada a essa bobagem, dizendo que se fosse do outro lado seria criado um circo sobre o assunto. Ora, e não criticamos acidamente esse comportamento vil? Então ao criticá-lo, repetimos tal comportamento?
Pouco me importa se Soninha é ou não amante de Serra. Que diferença isso faz? Ser ou não ser fará de um ou de outro um candidato mais ou menos viável?
Que importância tem a resposta que ela dá ou deixa de dar a uma pergunta tão perniciosa?
Estou farto de ver recentemente exemplos de como os que combatem a direita se igualam a ela. Quero ver, e estou vendo cada vez mais raramente, exemplos de como se diferenciam.
Seu trabalho é tão bom, tão informativo e muitas vezes esclarecedor. Espero que você não caia na vala comum, devido às paixões despertadas por uma eleição.
André Dantas

Rogério Floripa disse...

A coisa não era boa. :)

O Homem Risonho disse...

Creio que os caras ai de cima não entenderam muito bem o texto, pelo meu entendimento não se trata de oportunismo ou coisa que o valha, é uma questão de equilibrio, uma argumentação sobre histeria partidária do PIG,um exemplo sobre seletividade midiática. Essa é minha visão sobre o texto. E concordo com o ponto de vista do miro, se essa piada fosse feita por um candidato que não fosse amigo do pig, tinha virado escandalo, e ia aparecer em tudo quanto é meio de comunicação. Ou alguem ai acredita que o padim tem condições com a moça? Ou que ela é uma prostituta politica? duvido,e mais ainda, só acreditaria se tivesse video gravado. E ainda ia duvidar.Ler palavras é diferente de ler textos.

Anônimo disse...

Bem, Homem Risonho, pode-se realmente ver a coisa por este lado, mas, mesmo que a intenção tenha sido esta (e, sinceramente, não me parece que foi), há uma intenção de atribuir à candidata Soninha uma certa irresponsabilidade, uma certa inconsequência na resposta que ela deu. Convenhamos, alguém realmente acreditaria que, sendo amante do sujeito, ela revelaria assim? rsrsrs. Acho que desqualificar a candidata por causa disso é um ato deliberado com más intenções. Mas concordo quando ele diz que se fosse o Haddad, a imprensa iria fazer um escândalo dos diabos, utilizando a mesma tática que o jornalista usou aqui com a Soninha, mas com muito mais poder e truculência. Aliás, o próprio Lula já foi vítima deste tipo de artimanha anteriormente, principalmente na eleição contra o Collor (que, aliás, é seu aliado político hoje).