segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Debate com Audálio, Kotscho e Natalia

Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:




Na próxima quinta-feira (20), os jornalistas Audálio Dantas, Ricardo Kotscho e Natalia Vianna discutirão o ofício e o papel do jornalismo. A atividade, marcada para às 19 horas, acontece na sede do Barão de Itararé, que realiza o evento em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento oficial do livro de Audálio Dantas, Tempo de reportagem (Editora LeYa).


Audálio Dantas, jornalista e escritor, completou 80 anos de vida recentemente e é considerado uma das principais referências da atuação jornalística e sindical durante o período da ditadura militar. O alagoano tem passagem por redações de grandes veículos, como o jornal Folha de S. Paulo e a revista Realidade, entre as décadas de 1950 e 1970. No auge da repressão fardada, em 1975, Dantas assumiu a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Ricardo Kotscho, autor do blog Balaio do Kotscho e jornalista da TV Record, também passou pr dezenas de grandes redações e se notabilizou pelas reportagens de denúncia e com compromisso social. Dentre os livros que escreveu estão Do golpe ao Planalto: uma vida de repórter (Companhia das Letras) e A prática da reportagem (Ática).

Representando a nova safra de jornalistas ligados à cultura digital, aos dados abertos e ao chamado jornalismo hacker, a coordenadora de estratégia e repórter especial da Agência Pública de Jornalismo Investigativo Natalia Viana também participa do debate A jornalista também é a representante do Wikileaks no Brasil.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas (50). Para assistir ao debate, basta enviar um e-mail para contato@baraodeitarare.org.br, com nome e telefone. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (11) 3159-1585.

2 comentários:

antonio barbosa filho disse...

É sempre muito bom ouvir mestres como o Audálio e o Kotscho, assim como a brilhante Natália. Seria importante que o Barão transmitisse esses debates, facilitando a vida de quem mora no interior ou em outros Estados.
Fala, Miro: vamos democratizar a informação na Casa do Barão? rsrsrs

Rindo de nervoso... ainda disse...

Concordo com o comentário acima. O evento precisa ser socializado. Parabéns pela realização.