domingo, 2 de setembro de 2012

Edmilson Rodrigues dispara em Belém

Por Altamiro Borges

A segunda rodada de pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a TV Liberal, aponta que o candidato Edmilson Rodrigues (Psol) pode vencer já no primeiro turno as eleições para a prefeitura de Belém. Ele subiu cinco pontos em relação à sondagem anterior e agora aparece com 47% das intenções de voto. Em segundo lugar está o deputado federal José Priante (PMDB), com 16% - na pesquisa anterior ela tinha 22%. Já o tucano Zenaldo Coutinho empacou nos 12% e o petista Alfredo Costa manteve os 3%.
"O Ibope Inteligência também testou duas simulações de segundo turno entre os candidatos com melhor desempenho na rodada anterior. Caso a disputa pela prefeitura de Belém vá para o segundo turno entre Edmilson e Priante, 61% dos eleitores votariam no candidato do Psol, enquanto 28% votariam no candidato do PMDB... Já se o embate for entre Edmilson e Zenaldo Coutinho, o ex-prefeito também alcançaria 61% das citações, enquanto o tucano teria 30% das intenções de voto", relata o jornal O Liberal.

Ex-prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues tem na sua vice o jovem Jorge Panzera (PCdoB) e a coligação majoritária conta ainda com a participação do PSTU. 

8 comentários:

RASIL disse...

Edmilson Rodrigues foi o melhor prefieto que Belém do Pará já teve. Mostrou sua competência ao enfrentar o pior do governadores tucanos que o Pará já teve que foi Almir Gabriel que o perseguiu a tal ponto de comprometer deliberadamente o repasse do FPM no decorrer do seu mandato para dificultar a dinâmica de Edmilson. Estrategista, Edmilson fez um levantamento aerofotogramétrico de Belém e localizou grandes imóveis localizados nos entornos de Belém que se expandia e que não pagavam o IPTU a "séculos" e negociou a quitação dessas dívidas com os seus proprietários. Arrecadou fundos suficiente para fazer a maior reveloção urbana nas periferias de Belém por 08 anos de governo, ofuscando os trabalhos porcos de macrodrenagem feitos por Almir Gabriel nas áreas mais centrais de Belém, até hoje problematicos em relação as enchentes de montante de rios e igarapés que cortam a cidade de Belém, afora os programas exitosos de impacto social as comunidades de Belém. Por isso Belém hoje o recebe de volta e de braços abertos. Amanhã, quem sabe, termos um excelente governador no nosso estado.

Lucia Camargo disse...

Duvido que o Edmilson leve no primeiro turno. Ainda temos um mês pra população de Belém se lembrar que ele já foi nosso prefeito mas não fez nada pela nossa cidade. E o Priante ainda tem um mês pra lembrar as pessoas que sempre buscou melhorias e investimentos pra nossa cidade. Priante é o meu candidato com certeza

Anônimo disse...

Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.
Esse é nosso canditato, Saravá a todos!
http://www.programabacana.com.br/site/?p=324

Unknown disse...

Sou praticante do Candomblé e quero apoio para o edmilson.

Elizabeth Leite disse...

Para quem diga que nada fêz Edmilson quando da sua gestão, farei um lembrete:
1. Visite a Tambés no Bairro do Jurunas, proximo a Radional e pergunte quem fêz toda a infraestrutura das ruas, proporcionando além de qualidade de vida o melhor valor dos imóveis?. Aquelas pessoas viviam debaixo d'agua.
2. Bairro do Guamá recebeu infraestrutura, calçamento e de resto o único pronto socorro dentro de Belém além do IML da 14 de março.
3. Quem conheceu o Ver o Peso sabe quem mudou aquela imundice que era. Com certeza quem diz q Edimilson nada fêz deveria estar morando em outro planeta durante a sua gestão.
Estes exemplos são apenas um pequeno demonstrativo de seu amor e respeito por Belém.
Elizabeth Leite

Anônimo disse...

É preocupante como a direita organizada está atacando o Edmilson, só quem não tem memória pra dizer que o Edmilson não fez nada, quando entrou na prefeitura a cidade de Belém não tinha equipe de PSF e ele implantou, enfrentou uma epidemia de dengue que foi herança do prefeito Hélio Gueiros e Almir Gabriel, conseguiu equipar mesmo com boicote do governador as unidades de saúde para o enfrentamento da epidemia. Quando saiu do governo deixou funcionando vários programa de saúde que hoje não funcionam mais. E muitas outras coisas...VALE LEMBRAR!!!! Vamos apoiar o melhor prefeito que Belém já teve.

Anônimo disse...

Nem JESUS CRISTO agradou a todos,mas dizer que o edmilso não fez nada, estes cidadoes não moravam aqui em belém, quero dizer q dentro das áreas metropolitana d belem, tem obras e serviços do edmilso poriso q cidadão politizado e consciente, não se deixa elevar por fortes emoções como as do atual prefeito,que excluio quase, todas as periferias da grande belem de serviços exsencias, por isso voto, EDMILSO

Anônimo disse...

Passa Zenalcool !!!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/09/edmilson-rodrigues-dispara-em-belem.html