sábado, 15 de setembro de 2012

Freire e Agripino excitados com Veja

Por Altamiro Borges

A edição da revista Veja desta semana, que traz na capa o publicitário Marcos Valério e acusa Lula de ser “o chefe do mensalão”, já deixou excitados os golpistas de plantão. O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, divulgou agora à tarde nota em que exige “explicações”. Já o deputado Roberto Freire, dono do PPS, sempre servil à oposição demotucana, pede a abertura de processo contra o ex-presidente. Como já virou hábito, a mídia direitista pauta os partidos da direita, hoje tão fragilizados.

Em sua nota, o demo Agripino Maia, acusado por desvios de recursos públicos no Rio Grande do Norte e abatido com o fiasco da sua prefeita em Natal, é matreiro: “O que eram suspeitas se colocam agora como objeto real de investigação pelas revelações atribuídas a Marcos Valério, principal agente operador do mensalão. Se confirmadas as revelações fica evidenciado que o mensalão estava instalado no Palácio do Planalto e no Palácio da Alvorada, símbolos maiores do poder da República. O Brasil espera explicações”.

"Abrir um novo processo"

Já o presidente do PPS, o decadente Roberto Freire, é mais incisivo. “É dever do Ministério Público, diante de uma denúncia crime, que é o caso da reportagem [da Veja], abrir um novo processo”. Em nota oficial distribuída à imprensa, ele baba sangue. “Diante das novas revelações feitas pelo publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o chefe do mensalão, a direção nacional do PPS avalia que é dever da Procuradoria Geral da República abrir uma nova investigação”.

As notas de Agripino Maia e Roberto Freire, dois políticos travestidos de vestais da ética, só confirmam que o julgamento do chamado “mensalão do PT” foi marcado nas vésperas das eleições com intento oportunista. A direita nativa não brinca em serviço e conta, em suas manobras, com a valiosa ajuda da mídia. A revista Veja publica uma capa escandalosa, as emissoras de televisão amplificam o assunto e os jornalões tratam de replicar o caso durante a semana. A jogada é velha, mas muita gente ainda não percebeu!

4 comentários:

Anônimo disse...

Miro, não sei nem se vc vai ler meu post. Será que poderíamos articular uma manifestação diferente? Quem tiver disposto, mandaria para a rampa do palácio do planalto flores vermelhas para Dilma às 15 horas de 2a. feira. Uma mensagem simbólica para o STF e o PIG como quem diz: agora posso ser efeito orloff argentino (lei dos Meios de Comunicação) mas não sou o Paraguai amanhã.

Martinha disse...

Não consigo encontrar um similar no mundo animal para tentar "explicar" o que seja esse tal de agripino maia e esse tal de roberto freire (minúsculos por opção): são minúsculos.

Anônimo disse...

O agripino, antes de pedir "explicações", deveria explicar as maracutais em que está envolvido lá no Rio Graqnde do Norte.

Anônimo disse...

Os animais não são tão sujos quanto Agripino, por exemplo, dileto Filhote da Ditadura.