quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mitt Romney e a janela do avião

Por Altamiro Borges

Pelas últimas pesquisas, Barack Obama será reeleito presidente dos EUA em novembro. Não por ele ter cumprido as promessas da sua primeira campanha. Neste sentido, ele foi uma decepção completa. Curvou-se diante do famoso "complexo industrial-militar-financeiro". Ordenou mais matanças e ações imperialistas do que seus famigerados antecessores. Obama deverá ganhar as eleições porque os "republicanos" são piores do que os "democratas". Além disso, eles lançaram um candidato, Mitt Romney, que é um desastre.

Além de ser um ricaço que sonega impostos, Romney é um idiota. Ontem o jornal El Mundo publicou mais uma besteira do candidato do Partido Republicano. Vale conferir a reportagem. Tradução de Sandra Luiz Alves.

*****

http://www.elmundo.es/america/2012/09/25/estados_unidos/1348543627.html

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, não compreende porque as janelas dos aviões não podem ser abertas como as de um carro.

Foi o que disse Romney, ex-diretor do Baine Capital, uma das maiores empresas de investimentos mundiais e ex-governador de Massachusetts, no sábado (22), em uma reunião com 1.500 doadores de seu partido em Los Angeles. A esposa de Romney, Ann, acabava de passar um susto quando a cabina do avião em que viajava ficou cheia de fumaça e o aparelho precisou fazer uma aterrissagem de emergência em Denver. Ann Romney voava em um jet privado Challenger 600, com capacidade para 12 passageiros.

Em seu encontro, Romney disse, segundo o diário Los Angeles Times: “Quando há fogo em um avião, não há para onde ir... e o oxigênio de fora não pode entrar no avião porque as janelas não abrem. Não sei por que não abrem. É um problema de verdade. Por isso, é muito perigoso”.

As janelas dos aviões, de forma eficaz, não só não abrem como estão seladas, por vários motivos:

1) À altura em que voam, há muito pouco oxigênio e se as janelas pudessem ser abertas, tudo que estivesse no avião sairia e os passageiros e a tripulação morreriam imediatamente.

2) A essa altura, a temperatura é abaixo de zero e, novamente, todos morreriam por hipotermia.

3) Finalmente, a diferença da pressão entre o interior e o exterior do avião é muito alta. Se a janela fosse aberta a uma altura superior a três mil metros, haveria uma despressurização da cabina, que colocaria em perigo a segurança do voo e obrigaria a uma aterrissagem forçada.

Estas respostas estão acessíveis no Yahoo e no Google e demonstram que o candidato não consultou nem a internet antes de fazer sua reflexão. A possibilidade de que Romney queira matar sua esposa e está dando ideias à empresa canadense Bombardier, que fabrica o Challenger 600, parece descartada.

Até o fechamento desta edição, Boeing e EADS não haviam se pronunciado. Também não havia indícios de que os presentes ao encontro com Romney, que pagaram cada um 50 mil dólares (39 mil euros), tenham pedido a devolução do dinheiro porque, com tais reflexões, melhor gastar esta quantia com bebidas.

2 comentários:

Rogério Floripa disse...

Miro, faz favor de colocar os
link's abrindo em outra janela. Fica melhor. :)


Acho que ele fumou um do FHC :)

Anônimo disse...

País totalitario,partido único(como duas alas principais),a tirania das grandes corporações.Na verdade pouca diferença existe entre um bush e um obama.Parece mais uma disputa entre leonid brejnev e nikita krushchev