terça-feira, 16 de outubro de 2012

Descontrolado, Serra agride na CBN

Por Altamiro Borges

Segundo fontes seguras, pesquisas internas do PSDB indicam que José Serra caminha para uma fragorosa derrota no segundo turno da eleição paulistana. Isto talvez explique a irritação cada vez maior do irritadiço candidato tucano. Hoje pela manhã, num programa da Rádio CBN, Serra voltou a se descontrolar e partiu para cima do jornalista Kennedy Alencar. A Rede Globo, dona da emissora que “toca notícia”, preferiu não dar maior repercussão ao caso, que poderia prejudicar o candidato apoiado pela famiglia Marinho.

Kennedy Alencar fez uma pergunta óbvia, sobre o chamado “kit gay” – que tem sido explorado à exaustão pelo tucano e pelo “pastor” Silas Malafaia. Ele lembrou a semelhança entre o material do Ministério da Educação e o distribuído nas escolas paulistas em 2009, quando Serra era governador, e observou que Malafaia representa a “direita intolerante, que diz que a homossexualidade é doença”. Ao final, Alencar perguntou: “É uma contradição por conveniência eleitoral ou o senhor se tornou um político conservador”?

A reação do tucano, conhecido por hostilizar jornalistas e pedir aos padrões a demissão de repórteres inconvenientes, foi imediata. Ele não respondeu a pergunta e repetiu várias vezes: “Você leu a cartilha do estado?”. Depois, ele atacou: “De duas uma: se você leu, está mentindo. Se você não leu, eu até aceito, porque o que está falando é mentira”. Ao final, Serra ainda insinuou que o jornalista apoiaria Fernando Haddad. “Mais modéstia, você está na CBN, não pode fazer campanha eleitoral aqui na CBN... Eu sei que você tem um candidato. Modere. Você que é um jornalista tem que ser mais comportado”.

Apesar do constrangimento, a entrevista prosseguiu sem a presença de Kennedy Alencar. O irritadiço tucano ainda voltou a se ouriçar com outras perguntas. Questionado sobre as pesquisas que apontam a vantagem do petista, Serra esbravejou que “tudo o que elas previram ao longo do primeiro turno, erraram”. Ele também criticou os critérios do estudo da ONG Nossa São Paulo, que mostra o não cumprimento da maior parte das metas de Gilberto Kassab (PSD) na prefeitura. O tucano deveria tomar uns calmantes!

1 comentários:

Maribel Dias disse...

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,
2. dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
3. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
4. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
5. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
6. nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
7. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
8. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
9. porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
10. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
11. porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
12. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
14. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
15. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
16. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.
Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.
Contra as forças diabólicas da mídia, do Serra, e da corrupção do judiciário, para que o bem vença sobre esse mal que assola o Brasil