sábado, 6 de outubro de 2012

Patrus encosta em Lacerda em BH


O cambaleante presidencial do PSDB, Aécio Neves, não vai dormir esta noite - e não será devido a alguma das suas conhecidas gandaias, mas sim por pura preocupação. O insuspeito jornal O Globo, em sua versão online, sugere a razão da insonia. "Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta um cenário indefinido sobre a possibilidade de haver ou não segundo turno na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o instituto, Marcio Lacerda (PSB) tem 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus Ananias (PT).

A margem de erro da nova sondagem - sempre ela, que serve a tantas manipulações dos suspeitos institutos de pesquisa - é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. "Com isso, Lacerda pode ter entre 48% e 52% dos votos válidos, o que deixa o cenário incerto sobre a possível reeleição", martela O Globo para bagunçar ainda mais o sono do senador Aécio Neves, chefe da campanha do tucano infiltrado no PSB. De acordo com a pesquisa, a diferença entre Lacerda e Patrus caiu de 14  para sete pontos em relação à sua última sondagem. O petista tinha 54% e o petista, 40% dos votos válidos.

O jornal também registrou a empolgação da militância com este novo cenário. "Animado com a reação nas últimas pesquisas de intenção de votos e certo de que conseguirá levar a disputa com o Márcio Lacerda para o segundo turno, o petista Patrus Ananias intensificou a campanha de rua na sexta e neste sábado, com o reforço de ministros. 'Nós temos a certeza de que haverá segundo turno. As pesquisas internas nos mostram isso", disse o coordenador da campanha de Patrus, o vice-prefeito Roberto Carvalho".

0 comentários: